São Luis de Montes Belos 20 de Março de 2019 - Total de Acessos 8313524

São Luís: Moradores denunciam péssima qualidade das obras de rede de esgoto

Visualizações: 300

São Luís: Moradores denunciam péssima qualidade das obras de rede de esgoto

Mais uma vez moradores da Vila Nova não poupas críticas à qualidade das obras da rede de esgoto realizadas recentemente no Setor. Por falta de uma compactação mais consistente, e vários locais o asfalto cedeu abrindo valas e causando transtornos aos moradores e prejuízos materiais.

 

Nesta terça-feira, 11, um caminhão Mercedes Bens, a serviço da prefeitura, que transportava água, ao trafegar na esquina das Ruas D-4 com G-7, passou por cima da rede, o asfalto cedeu e a roda da frente do veículo caiu abrindo uma valeta.

 

Na parte da manhã, por volta das 9 horas, uma caminhonete F-1000 também se envolveu numa situação idêntica. Da mesma forma, quando o asfalto onde ela estacionou cedeu e mais uma vala se abriu. O condutor do veículo não se conteve de tanta indignação.

 

Os dois casos não são os únicos. Segundo alguns moradores, situações semelhantes já aconteceram no setor. “Esta é a forma que os nossos impostos estão gastos. Uma obra desta, tão cara, e não ter nenhuma fiscalização. Isso é uma vergonha”, disse uma moradora.

 

De acordo com Antonio Campos (Toninho dos Asfalto), encarregado do setor de obras e serviços da prefeitura, esta é uma obra custeada com recursos federais e sob o comando da empresa RDO. “O caminhão foi locado pela prefeitura para agilizar os trabalhos de recapeamento de asfalto na região, porque a RDO não tem”, disse.

 

Toninho disse ainda que já acionou o encarregado da empresa para que o mesmo providencie com urgência os reparos dos dois locais onde os casos aconteceram hoje. “Já acionamos a empresa e o encarregado já está providenciando os reparos necessários”, disse Antonio Campos.

 

O fato é que os casos em questão expõem a fragilidade do material empregado nessas obras de esgoto, que estão sendo realizadas em várias partes da cidade. Gerando inúmeras reclamações de moradores. Não custa ressaltar que os recursos das obras são federais, mas a fiscalização cabe à prefeitura.

 

Esta reportagem obteve a informação que o prefeito de São Luís de Montes Belos, Major Eldecírio, já vem adotando há algum tempo providências no sentido de reforçar a fiscalização das obras relacionadas a esta empresa. “Nota-se que as reclamações já diminuíram”, disse a fonte.

 

Esta reportagem não conseguiu falar com o responsável pela Empresa RDO sobre o assunto. O espaço fica aberto para, caso queira, dar a sua versão dos fatos.

 

Por: Edivaldo do Jornal / Fotos Caminhonete: Whatsapp

×
Aqui o Povo Fala
(64) 9695-1676
Jornal A Voz do Povo
(64) 3671-3413

Aqui o povo fala envie sua mensagem/notícia.