X

São Luis de Montes Belos 20 de Novembro de 2019 - Total de Acessos 8851434

São Luís: Ofendida em uma rede social, vereadora tem o dano reparado na justiça

Visualizações: 1462

São Luís: Ofendida em uma rede social, vereadora tem o dano reparado na justiça

A vereadora Maria José Gomes, por São Luís de Montes Belos, aceitou fazer um acordo com Fernando Pires, durante audiência no Juizado Especial do Fórum local, realizada nesta terça-feira, 16, no sentido de que ele destine uma quantia em dinheiro e produtos para várias instituições filantrópicas, educacionais e esportivas do município.

 

O acordo é relacionado a um Termo Circunstanciado de Ocorrência – TCO – proposto pela vereadora contra Fernando, pelo fato dele ter feito um comentário ofensivo à honra da vereadora em uma postagem feita pela página do O Agora, do Facebook. O texto, postado em 27 de fevereiro, contém citações à vida pessoal e familiar de Maria José.

 

O Agora, de autoria desconhecida, que tem se dedicado a tecer inúmeros comentários negativos e críticos contra a vereadora, também é processado por ela. “O direito à liberdade de expressão e ao pensamento tem limites. O respeito deve prevalecer acima de tudo. O anonimato não é um salvo conduto para que alguém saia por aí atacando as pessoas”, disse a vereadora.

 

Mesmo o caso ter parado na justiça e ainda sendo alvo de investigação pela Polícia Civil, a página do O Agora parece não se importar muito. A postagem que ensejou toda a situação continua publicada e recebendo comentários, curtidas e compartilhamentos. “As pessoas precisam saber que internet não é terra sem lei”, destaca Maria José.

 

Leia abaixo na integra o texto publicado contra a vereado pelo O Agora

 

“A hipocrisia vai longe! A vereadora Maria José, que anda criticando e tentando impedir a prefeitura de oferecer (principalmente a população mais carente) a possibilidade de ter acesso gratuito a um dia de festa na Agropecuária da cidade, não abre mão da sua parte: já exigiu que seus camarotes sejam reservados. É a famosa oposição pela oposição, nem pensa e raciocina sobre o que está fazendo e acha que tem o direito de desfilar como defensora das contas públicas.

 

Mas é compreensível que ela não tenha sensibilidade para esse tipo de tema, já que é detentora de uma excelente condição financeira e tem acesso ao lazer diferenciado, basta entrar em seu Facebook que verá inúmeras fotos em clubes, festas e viagens. Como dizem, não sentimos falta do que temos em abundância.

 

Imagine o quanto é desonesto andar pelas ruas da cidade tentando convencer as pessoas de algo que você não acredita (e muito menos pratica)? É o que em filosofia chamamos de sofisma (pesquise no Google). Afinal de contas, é possível que a vereadora queira ter posição de destaque no evento e, ao mesmo tempo (contraditoriamente), lutar para que o evento não aconteça?

 

Acorda vereadora! 95% da população não pode usar do cargo para pedir camarote de graça em festas. É óbvio que a saúde é importante, ninguém aqui está questionando isso, mas o acesso ao lazer e a diversão são peças fundamentais do bem-estar e saúde mental da população. É por isso que o Governo Federal, Estadual e Municipal precisam, sempre, pensar nisso.

 

Ao invés de ficar perdendo tempo nas ruas fazendo essa campanha política demagoga e antecipada, vá fazer algo de útil! Se reúna com os deputados, senadores, em busca por mais verbas para as áreas que você diz defender! Faça um favor para o povo de São Luís e pare de gastar o dinheiro do povo, que paga seu salário, para fazer essa política suja.

 

OBS.: Enquanto acompanhava toda essa polêmica envolvendo a vereadora Maria José, pensei: “O que essa mulher fez pela cidade? ”, fui até o portal da Câmara Municipal olhar. Pelo menos por lá, consta zero projetos e relatorias. Sugiro a vereadora que entre em contato com quem administra o site para rever isso, pega mal né?”.

 

O comentário de Fernando Pires, que gerou o procedimento contra ele, foi removido da postagem. A vereadora Maria José Gomes ressalta que além de Fernando, que comentou a postagem de forma pejorativa, o ou a autora do O Agora, bem como outras pessoas que compartilharam a postagem também serão responsabilizadas judicialmente. “Em breve vamos a identidade de quem sorrateiramente se esconde para ofender a honra das pessoas em nossa cidade”, finaliza a vereadora.

 

Esta reportagem nem se deu ao trabalho de procurar O Agora para dar a sua versão dos fatos, pois é notória a sua condição de anonimato. Porém, se alguém quiser falar em nome do mesmo o espaço estará aberto, desde que devidamente identificado.

 

Por: Eduardo Guedes

×
Aqui o Povo Fala
(64) 9695-1676
Jornal A Voz do Povo
(64) 3671-3413

Aqui o povo fala envie sua mensagem/notícia.