São Luis de Montes Belos 20 de Março de 2019 - Total de Acessos 8313739

São Luís: População aprova iluminação natalina e crianças se alegram com brinquedos

Visualizações: 470

São Luís: População aprova iluminação natalina e crianças se alegram com brinquedos

Nesta sexta-feira, 7, a prefeitura de São Luís de Montes Belos entregou oficialmente à população monte-belense a tradicional iluminação natalina. O evento, que aconteceu no centro da cidade, na Praça Dom Stanislau, contou com um público considerável, estimado em cerca de 3 mil pessoas.

Além da entrega da iluminação e de brinquedos, várias atividades foram realizadas na ocasião. Apresentações da banda do Colégio Militar e do Coral da Igreja Evangélica Nova Vida, com a participação dos policiais mirins de São Luís, chamaram a atenção do público, formado por populares, vereadores, o juiz da comarca, Dr. Peter Lemke e sua esposa, secretários municipais, servidores públicos e pelo próprio prefeito Major Eldecírio.

 

Outro atrativo foi a Feirinha do Espelho D`água, que fez parte da programação. Feirantes e consumidores aprovaram a iniciativa. Na área reservada não havia espaço disponível para quem quisesse sentar-se. Filas se formaram em várias bancas, principalmente nas que comercializava alimentos.

 

Como não podia ser diferente, nem tudo foi perfeito. Várias reclamações aconteceram. Pais insatisfeitos com a extensa fila para a entrega dos brinquedos. “Eu estou na fila há mais de uma hora”, reclamou a dona de casa Maria Divina. “Além da demora ninguém explica nada. Conversa com e com outro e nada”, acentua o professor Manoel Dias.

 

Depois de desfilar por algumas ruas e avenidas da cidade, o Papai Noel chegou ao local do evento e roubou as atenções das crianças e de quebra dos pais também. Não demorou uma fila também se formou para as sessões de fotografias ao lado ou no colo do bom velhinho de cabelo e barba branca. Difícil foi conter a emoção dos pais ao verem a felicidade dos filhos diante da magia de conhecer o Papai Noel.

 

Os 2.544 brinquedos distribuídos no evento e em uma escola do município, foram doados pelo Governo do Estado, graças ao empenho do ex-vice-prefeito de São Luís, Adão Silva. Segundo o secretário municipal de educação, Professor Erly Kiell, sobraram alguns brinquedos, que deverão ser distribuídos a outras crianças.

 

Na edição impressa do A Voz do Povo, que irá circular nos próximos dias, matéria completa sobre o assunto.

 

Por: Edivaldo do Jornal

×
Aqui o Povo Fala
(64) 9695-1676
Jornal A Voz do Povo
(64) 3671-3413

Aqui o povo fala envie sua mensagem/notícia.