X

São Luis de Montes Belos 22 de Setembro de 2019 - Total de Acessos 8720213

São Luís: Radialista/pastor e vereador protagonizam sessão de bate-boca em rede social

Visualizações: 2554

São Luís: Radialista/pastor e vereador protagonizam sessão de bate-boca em rede social

A cada dia que passa as redes sociais estão mais próximas das pessoas e ao mesmo tempo o espaço, que deveria ser utilizado para o debate, o conhecimento e troca de iinformações, tem sido transformado em campos de batalhas e ofensas verbais. Um clássico exemplo acaba de acontecer em São Luís de Montes Belos, no último fim de semana.

 

Em uma postagem feita pelo jornalista Edivaldo do Jornal, em sua página no Facebook, sobre uma declaração do vereador Alex dos Garis, na qual ele declara apoio a uma possível candidatura à reeleição do prefeito de São Luís Major Eldecírio, o clima se fechou entre o pastor/radialista Erildo Pereira e o vereador Alex dos Garis. Veja o texto postado.

 

Até que enfim apareceu um vereador defendendo a reeleição do prefeito de São Luís, Major Eledecírio. E vejam só quem foi: Alex dos Garis, a ovelha desgarrada. Os demais da base aliada nenhum se apresentou em favor do prefeito até agora. Quem será o próximo??? Realmente a política é mesmo uma caixinha de surpresa. Quem diria, depois de tudo Alex e Major no mesmo palanque...”.

 

O radialista e pastor Erildo Pereira, como dezenas de outras pessoas, teceu um comentário sobre o assunto. “Eu temo muito pessoas inconstantes, ânimo dobe, São sem credibilidade e convenientes, qual será o interesse dessa vez?.....planta sem raiz, depois de tanta perseguição, se eu fosse o prefeito dispensaria esse apoio(atrapalha mais que ajuda). Ahhhh, e ainda falando em vereadores não se posicionarem, estão todos na espreita aguardando definirem quem serão os oponentes, se configurar o que andas dizendo por ai, ninguém quer se comprometer antes da hora, mais pode esperar, disputa fraca como foi nas eleições passada, não será jamais. POLÍTICA EM SÃO LUÍS É MAIS QUE UMA DISPUTA... É UM JOGO!!!”, disse Erildo.

 

Em seguida, o vereador Alex dos Garis, de forma dura e ofensiva, respondeu ao comentário do pastor e radialista. “Boa tarde pastorzinho corrupto. Vou te responder após juntar alguns documentos que provam quem é vc. Na verdade, uma aberração como pastor. Sinceramente, se a sua igreja tivesse coerência com a palavra de Deus, no mínimo o senhor estaria no fundo da Igreja. Me aguarde, vou mostrar para todo o Brasil quem e vc”, respondeu o vereador.

 

Erildo Pereira retrucou a resposta do vereador. “Te recebo amanhã no jornal pra vc falar ao vivo pra toda a cidade te ouvir, será um prazer, pessoa pública tem que ter serenidade ao ouvir uma crítica vereador. Estou no ceio da sociedade e é exatamente isso que ouço direto, apesar de ter feito uma crítica aqui (como jornalista)... Lhe dou todo o direito de se defender, mas com respeito, porque não ofendi a sua pessoa, disse as características do vereador. Não fique zangado comigo, sou uma pessoa pública como vc, e se de repente estou enganando a população vc terá a oportunidade de me descobrir, como profissional, pastor ou como pessoa. ABS”, disse.

 

Não satisfeito e em tom de ameaça, o vereador Alex dos Garis continuou. “Vou juntar todos documentos e vou postar a resposta. Pode ficar tranquilo, só mostrarei a verdade em relação a sua rádio, não tenho interesse em ficar do lado de corrupto, mesmo porque a palavra é clara: diga com quem tu andas, direi quem tu és. Boa tarde”, disse.

 

O embate continuou. Mostrando que não estava intimidado pelas ameaças do vereador, Erildo respondeu. “Mostra papéis, dizer o que, depois de tantas idas e vindas em uma relação conturbada com o prefeito? Denunciou, esbravejou, vídeos e processos... Agora está de volta. Isso mostra que seus papéis não valeram de nada, vereador. Não perca tempo com isso, a população quer ver seus projetos aprovados e executados nesse período, porque como fiscal do povo não deu muito certo, mas tudo bem, vamos medir sua popularidade na próxima eleição. Mas cuide dos seus pés... Porque foram tantos tiros... MELHORAS!!!”, ironizou.

 

Alex continua a disparar contra o radialista e pastor. “Aguarde o que eu vou dar em vc, tenho certeza que não será nos meus pés. Aliás, como o senhor cobra publicidade na sua rádio se ela e comunitária? Assim que tiver todos documentos vou lá na porta da sua igreja fazer um esclarecimento do caráter do pastor que ela tem. Me aguarde”, avisou o vereador.

 

O pastor respondeu. “Sem problemas, no final do mês mando as contas pra vc pagar... Agora devo pedir DESCULPAS a vc vereador, porque não sabia que sua imunidade parlamentar, não podia criticar sua gestão, mas o que fazer com as críticas ai dos demais?... Eu também sou cidadão montebelense... Vejo que ainda há tempo de recomeçar, é só ouvi a população”, disse.

 

Até o fechamento desta matéria a troca de farpas continuava. O vereador Alex dos Garis não cessou os ataques ao pastor/radialista. “Pra vc é um caso de honra ficar dando uma de bom pastor, mas não passa de um Fariseu infiltrado na igreja, desviando almas para o inferno. É Deus que quer que eu te desmascare. Animo dobre é vc, condenado por desviar dinheiro público e ficar dentro das igrejas. Não vou discutir com vc. A partir de amanhã, as cinco, vou atrás de todos documentos que mostram a verdade sobre vc e mostrarei a todo o Brasil. Faço questão de impulsionar o vídeo a todo o Brasil”, anunciou.

 

O que provocou toda essa celeuma é o fato de o vereador Alex dos Garis, no início do seu mandato, ter se mostrado atuante na fiscalização da gestão do prefeito Major Eldecírio, chegando a fazer várias denúncias de irregularidades contra ele no Ministério Público, Polícia Civil e Tribunal de Contas dos Municípios, e hoje ele estar de volta à base do prefeito defendendo a sua administração.

 

Não só Erildo Pereira, mas outras pessoas também estranharam a mudança de comportamento do vereador e expressaram isso em inúmeros comentários. Diante da maioria dos comentários da referida postagem, nota-se que a troca de ofensas entre os dois personagens desta matéria não agradou em nada. De um lado um representante do povo na Câmara Municipal, do outro lado um radialista e um pastor evangélico.

 

Por: Eduardo Guedes

×
Aqui o Povo Fala
(64) 9695-1676
Jornal A Voz do Povo
(64) 3671-3413

Aqui o povo fala envie sua mensagem/notícia.