X

São Luis de Montes Belos 16 de Outubro de 2019 - Total de Acessos 8775297

São Luís recebe mais benefícios da Receita Federal

Visualizações: 459

São Luís recebe mais benefícios da Receita Federal

Nesta quinta-feira, 26, São Luís de Montes Belos recebeu mais uma vez a visita do delegado da Receita Federal, o auditor-fiscal José Aureliano Ribeiro de Matos. O motivo da visita foi a entrega oficial da doação de veículos, móveis e equipamentos ao município. A solenidade aconteceu no prédio do agora posto de atendimento do órgão na cidade e contou com as presenças de vereadores, contadores, do prefeito Major Eldecírio e de outros convidados.

 

Na ocasião, Aureliano falou das dificuldades que a Receita Federal enfrenta com suas verbas orçamentárias. “Apesar de sermos o maior órgão arrecadador do Governo Federal, passamos por uma crise no nosso orçamento que tem levado ao fechamento de várias unidades da Receita Federal em todo o país”, disse.

 

São Luís de Montes Belos é um dos exemplos. Há alguns meses a determinação do órgão era o fechamento da unidade local. Graças a uma parceria com a prefeitura, a Agência foi transformada em posto de atendimento e, além do município, dezenas de outras cidades da região continuam contando com boa parte dos serviços oferecidos pela Secretaria.

 

Seis veículos, entre eles um ônibus e um caminhão, e os móveis, equipamentos e computadores foram entregues oficialmente ao prefeito pelo delegado.

 

José Aureliano anunciou também que o processo de cessão definitiva do imóvel onde hoje funciona, além do posto de atendimento da Receita Federal, outros órgãos da prefeitura, está bem adiantado e ele espera voltar a São Luís de Montes Belos muito em breve trazendo mais esse presente ao município.

 

Num passado recente a Receita Federal realizou também várias doações a entidades beneficentes que atuam no município. Mercadorias importadas irregularmente apreendidas pelo órgão foram transformadas em dinheiro através de bazares e a renda aplicada nas ações junto à comunidade carente assistida.

 

Aproveitando o clima de benevolência, duas entidades fizeram oficialmente mais dois pedidos de doações ao delegado. A SAMA (Sociedade de Amparo ao Menor Aprendiz) e o Centro Montebelense de Equoterapia. Ele prometeu estudar com carinho a viabilidade do atendimento aos pleitos.

 

O vereador Júnior da Receita, intermediador direto das conquistas junto à Receita Federal, falou com esta reportagem da sua alegria de poder trabalhar e ajudar o município em várias áreas, em especial na social. “Os veículos conquistados até agora, que são 8, estão sendo de grande valia para o município, mas as doações que beneficiam as entidades sociais e beneficentes são também muito importantes”, disse o vereador.

 

O prefeito Major Eldecírio agradeceu a visita do delegado e as doações ao município. Ele aproveitou a oportunidade para falar também das dificuldades que a sua administração também enfrenta. Ele enumerou vários problemas e todos redundam na questão financeira. Segundo ele a queda acentuada nas receitas tem sido o maior entrave. “Não sobra dinheiro para quase nada”, disse.

 

Por: Edivaldo do Jornal

×
Aqui o Povo Fala
(64) 9695-1676
Jornal A Voz do Povo
(64) 3671-3413

Aqui o povo fala envie sua mensagem/notícia.