X

São Luis de Montes Belos 22 de Setembro de 2019 - Total de Acessos 8720248

Segunda-feira de colapso no Hospital Municipal de São Luís de Montes Belos

Visualizações: 1679

Segunda-feira de colapso no Hospital Municipal de São Luís de Montes Belos

A noite desta segunda-feira, 25, para quem procurou socorro no Hospital Municipal de São Luís de Montes Belos foi de agonia e indignação. Por volta das 20 horas a recepção da unidade já estava lotada por pacientes que esperavam na fila há mais de 4 horas. Além de adultos, crianças e idosos também buscavam atendimento.

 

Várias pessoas buscaram no Jornal A Voz do Povo o espaço para expor a revolta com a situação. “Eu estou aqui há mais de 3 horas. Não aguento mais tanto pouco caso”, disse um pai que esperava por atendimento à sua criança. “Eu cheguei aqui por volta das 17 horas e estou até agora, 20h30, sem ser atendida. Estou sentido muitas dores”, contou uma dona de casa que também pediu para não ser identificada.

 

Esta reportagem foi em busca de informações sobre o que estava acontecendo. O diretor administrativo do Hospital Municipal Kleber Rangel e a secretária municipal de saúde, Maria dos Anjos, estavam surpresos com a situação. Segundo eles, uma esta era situação atípica, totalmente fora do normal. Quase 100 pessoas compareceram ao Hospital em busca de atendimento.

 

Até às 20 horas no local estavam atendendo dois médicos, pelo tumulto, eram insuficientes para atender à demanda. Diante do caos que estava se tornano, mais dois profissionais foram convocados. Além disso, o atendimento a crianças e idosos passou a ser prioridade. Só assim a fila andou. Até a Polícia Militar foi chamada ao local para conter os ânimos de algumas pessoas que começaram a se exaltar com a demora no atendimento, mas entendendo a situação, a direção do Hospital interveio e dispensou a equipe policial.

 

Veja esta matéria completa na edição impressa do A Voz do Povo, que irá circular nos próximos dias.

 

Por: Edivaldo do Jornal / Fotos: pacientes

×
Aqui o Povo Fala
(64) 9695-1676
Jornal A Voz do Povo
(64) 3671-3413

Aqui o povo fala envie sua mensagem/notícia.