X

São Luis de Montes Belos 17 de Janeiro de 2019 - Total de Acessos 8182645

Site Goiás 24 Horas não poupa críticas a Caiado e a sua secretária da Fazenda

Visualizações: 233

Site Goiás 24 Horas não poupa críticas a Caiado e a sua secretária da Fazenda

Em matéria claramente crítica, publicada no dia 8 de janeiro, o Site Goiás 24 Horas, de Goiânia, não poupou o novo governador de Goiás Ronaldo Caiado e sua secretária da Fazenda Cristiane Schmidt com relação ao conhecimento dos dois sobre a gestão fiscal do Estado.

 

A investida se deu após a secretária ter ido buscar socorro financeiro no Governo Federal para pagar a folha de pagamento dos servidores públicos do Estado no mês de dezembro de 2018. A tentativa foi em vão. A resposta do Governo foi negativa. Confira abaixo a matéria publicada pelo Site Goiás 24 Horas.

 

Ignorância sobre gestão fiscal de Caiado e supersecretária viram motivo de chacota entre técnicos do governo federal

 

9 de janeiro de 2019

 

Os técnicos do governo federal que analisam as contas do Governo de Goiás apresentados pela nova gestão não escondem sua perplexidade diante da completa ignorância do governador Ronaldo Caiado (DEM) e da supersecretária carioca Cristiane Schmidt sobre a gestão fiscal do Estado. A completa falta de domínio de ambos sobre os números, cada vez mais explícita no país, virou motivo de chacota entre os especialistas no assunto na Secretaria do Tesouro Nacional e no Ministério da Fazenda.

 

É o caso do empenho da folha do funcionalismo de dezembro. Os relatos apontam para a percepção de que, de fato, Schmidt não sabia que o orçamento para pagar os salários pode ser carimbado para pagamento a qualquer momento. Ou ao menos os técnicos que conversaram com ela preferiram acreditar nessa versão, já que essa é uma regra básica de gestão fiscal: o governador pode, a qualquer momento, empenhar a folha.

 

Também foi motivo de chacota a dificuldade da supersecretária e fechar as planilhas da folha de janeiro, conforme mostrou com exclusividade pelo 24H. A estruturação da folha de pagamento é beabá na área fazendária de qualquer prefeitura ou Estado. Mas a equipe montada às pressas por Schmidt teve de recorrer aos técnicos marconistas para fechar os números. Do jeito que vai, a Lei de Murphy pegou a gestão Caiado: nada está tão ruim que não possa piorar muito.

 

Link da matéria publicada: https://goias24horas.com.br/81314-ignorancia-sobre-gestao-fiscal-de-caiado-e-supersecretaria-viram-motivo-de-chacota-entre-tecnicos-do-governo-federal/

 

No texto fica clara a ausência de isenção em uma forte pitada de tendência por parte do Site Goiás 24 Horas em relação ao assunto e ao Governo de Caiado. Esta reportagem tentou falar com o responsável pela matéria, mas no Site não existe nenhuma forma de contato com o departamento de jornalismo. O espaço fica aberto.

 

Por: Edivaldo do Jornal

×
Aqui o Povo Fala
(64) 9695-1676
Jornal A Voz do Povo
(64) 3671-3413

Aqui o povo fala envie sua mensagem/notícia.