X

São Luis de Montes Belos 25 de Junho de 2019 - Total de Acessos 8524396

Tragédia envolvendo ônibus da prefeitura de São Luís deixa a população consternada

Visualizações: 3226

Tragédia envolvendo ônibus da prefeitura de São Luís deixa a população consternada

No início deste domingo, 16, a população de São Luís de Montes Belos foi surpreendida e abalada com a notícia da tragédia envolvendo integrantes do Grupo de Teatro Star, que foram vítimas de acidente entre o ônibus escolar que levava o Grupo para uma apresentação na cidade de Jataí e uma caminhonete resultou na morte de mãe e filho e vários feridos.

 

O acidente aconteceu por volta de 8h30, na Rodovia GO-333, entre os municípios de Paraúna e Rio Verde. De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, levantamentos preliminares revelam que a caminhonete GM S-10, placas de Rio Verde, colidiu na lateral do coletivo, que pertence à Secretaria de Educação de São Luís de Montes Belos, e provocou o capotamento dos dois veículos.

 

Morreram no local do acidente dois ocupantes do ônibus. Mãe e filho. Shirley Rodrigues dos Santos Araújo, 40, e Gabriel Martins dos Santos, 16. Ambos de São Luís de Montes Belos. No coletivo havia 18 passageiros. Outras 14 pessoas foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Rio Verde.

 

Segundo a PMR, as causas do acidente serão levantadas pela perícia. Não são descartadas falha mecânica e humana, ou ambas. Unidades do Corpo de Bombeiros e do Samu atenderam a ocorrência. Depois de prestarem os primeiros socorros às vítimas, elas foram encaminhadas para Rio Verde. Os corpos das vítimas fatais firam presos às ferragens.

 

O condutor da caminhonete sofreu ferimentos e lesões, ficou internado sob observação no Hospital Municipal de Rio Verde e não corre o risco de morte. Os passageiros do coletivo que tiveram ferimentos leves foram transferidos para o Hospital Municipal de São Luís de Montes Belos. Ficando apenas uma em observação até o dia seguinte.

 

Ao saber do fato, o prefeito de São Luís de Montes Belos Major Eldecírio se deslocou para o local do acidente. Com ele foram também equipes da Saúde e Ação Social municipal. Segundo ele, o objetivo foi o de oferecer todo apoio necessário às vítimas e seus familiares.

 

“Assim que recebemos a notícia do acidente nós fomos para o local e prestamos todo o apoio para as vítimas. Posteriormente eu fui para a Unidade de Pronto Atendimento de Rio Verde e agora vamos transferir os feridos com fraturas para o Hospital de São Luís de Montes Belos”, explica o prefeito.

 

Karmozina Vitória Almeida, líder do Grupo de Teatro Star, que também estava na viagem, sofreou uma lesão clavícula. Ela já está em São Luís de Montes Belos. Karmozinha, que está no Grupo há muitos anos, desde a sua criação, está bastante abalada com a tragédia.

 

Ironia do destino: Ao passarem pela cidade de Paraúna, durante uma parada, Shirley e o filho Gabriel posam para uma foto à frente do Cristo Redentor, um dos cartões postais da cidade. Mal sabiam eles que momentos depois seriam vítimas da tragédia que consternou a população monte-belense.

 

Shirley, que era manicure, deixa esposo e uma filha de aproximadamente 10 anos. Os corpos dela e do filho foram velados na Funerária LIV. A despedida, quando os caixões foram levados para o cemitério, a comoção tomou conta de todos.

 

Na saída da funerária um corredor foi formado por alunos do Colégio Militar. A emoção contagiou a todos. No cemitério os caixões de mãe e filho foram levados por alunos até o local do sepultamento. O prefeito Major Eldecírio decretou luto oficial na cidade por três dias.

 

Por: Edivaldo do Jornal

×
Aqui o Povo Fala
(64) 9695-1676
Jornal A Voz do Povo
(64) 3671-3413

Aqui o povo fala envie sua mensagem/notícia.