X

São Luis de Montes Belos 22 de Setembro de 2019 - Total de Acessos 8720253

Vandalismo ou imprudência? Serra de São Luís mais uma vez vítima de queimada

Visualizações: 484

Vandalismo ou imprudência? Serra de São Luís mais uma vez vítima de queimada

Eis a interrogação: todos querem saber se o fogo que queimou boa parte da serra de São Luís de Montes Belos, na noite de sábado, dia 17, nos fundos da Faculdade Montes Belos, foi intencional ou apenas um acidente? O fato é que muitos moradores das imediações, principalmente quem mora ao lado de onde o fogo começou, ficaram em pânico em função do avanço das labaredas que consumiam tudo pela frente.

 

Assustadas, as pessoas não sabiam o que fazer. A primeira atitude foi a de pedir socorro ao Corpo de Bombeiros, mas pelo fato de a corporação estar atendendo a outra ocorrência naquele exato momento, apenas uma equipe foi enviada ao local. Com a ajuda de moradores da região os bombeiros tiveram muito trabalho, mas conseguiram debelar o fogo que por muito pouco não causou uma grande tragédia ambiental.

 

Por muito pouco também as chamas não invadiram alguns imóveis que ficam nas proximidades do local. Proprietários como Arédison e Pedro Júnior, que acompanharam de perto a situação, se mostraram indignados com o fato. Ambos destacaram a preocupação com o meio ambiente, com a fauna e a flora que são preponderantes na área atingida pelas chamas. Com um abafador em mãos, Arédison não mediu esforções para ajudar os bombeiros na tarefa de acabar com o fogo.

 

Dentre os vizinhos que ficaram também preocupados com a situação estavam os professores Dina e Raimundo Fonseca, que moram nas imediações. Ambos se colocaram à disposição dos bombeiros com a água da própria residência. Segundo alguns moradores, esta não é a primeira vez que isso acontece no local. Para Pedro Júnior, a causa de tudo pode ter sido alguém que estava soltando fogos na região. Não se sabe ainda se as autoridades vão investigar o caso.

 

Por: Edivaldo do Jornal

×
Aqui o Povo Fala
(64) 9695-1676
Jornal A Voz do Povo
(64) 3671-3413

Aqui o povo fala envie sua mensagem/notícia.