X

Meu Teleguia APP

São Luis de Montes Belos 24 de Julho de 2019 - Total de Acessos 8586350

Vereador Enoc David é novamente denunciado pelo MP. Agora por lavagem de bens e organização criminosa

Visualizações: 1042

Vereador Enoc David é novamente denunciado pelo MP. Agora por lavagem de bens e organização criminosa

O Ministério Público de Goiás ofereceu denúncia contra o vereador de Firminópolis Enoc David Tavares; a irmã dele, Cleirimar David Tavares de Souza; e seus cunhados Valdivino Pereira de Souza e Danny Bruno Toledo dos Santos pelos crimes de lavagem de bens e organização criminosa.

 

O promotor de Justiça Ricardo Lemos Guerra, autor da denúncia, explica que, durante o exercício da função de vereador, entre 2012 e 2017, Enoc ocultou a propriedade de bens provenientes de infração penal, registrando-os em nome do casal Cleirimar e Valdivino, seus parentes, e também do outro cunhado, Danny Bruno.

 

Entre os bens, estão imóveis situados na GO-164, veículos e valores apropriados do Sindicato Rural de Firminópolis, quando Enoc era presidente da entidade. Apesar de ter colocado esses bens em nome de terceiros para camuflar a origem do dinheiro proveniente das atividades ilegais, Enoc sempre manteve a posse dos bens, inclusive tratando pessoalmente de negociações que os envolvessem.

 

Em relação aos veículos, embora registrados em nome de terceiros, quatro estão na posse do ex-parlamentar, comprados com o fim específico de lavar o dinheiro público proveniente dos desvios e da apropriação de recursos financeiros pertencentes à entidade de classe dirigida por Enoc. Na denúncia, além de detalhar o funcionamento do esquema, o promotor ressaltou que, em relação à conduta do ex-presidente do sindicato, ou seja, a prática de peculato, ele também já foi denunciado criminalmente.

 

(Cristiani Honório / Assessoria de Comunicação Social do MP-GO - Foto: banco de imagens)

×
Aqui o Povo Fala
(64) 9695-1676
Jornal A Voz do Povo
(64) 3671-3413

Aqui o povo fala envie sua mensagem/notícia.