X

São Luis de Montes Belos 16 de Outubro de 2019 - Total de Acessos 8775392

Vereador por Firminópolis é suspeito de utilizar nome falso em redes sociais

Visualizações: 1275

Vereador por Firminópolis é suspeito de utilizar nome falso em redes sociais

Denúncia encaminhada ao Jornal A Voz do Povo dá conta que o vereador Rafael Barbosa de Souza, mais conhecido por “Rafael Modas”, estaria se utilizando de um nome falso em grupos de Whatsapp para discutir, debater e interagir com os integrantes dos mesmos. Debatemos até consigo mesmo, às vezes.

 

No nome usado pelo vereador seria “José Antonio” e o número do telefone é (62) 98340-**81, de uma linha Pré-Pago da Tim, comprada em nome do vereador no dia 31 de agosto de 2018. Por se tratar de um período de festas de fim de ano, talvez seria possível que Rafael tivesse comprado o chip para dar de presente para o “José Antonio”.

 

Procurado por esta reportagem para falar sobre o assunto, o vereador, que é assíduo frequentador das redes sociais, disse que não procede a informação. Questionado se ele conhece o tal “José Antonio” ele desconversa e exige saber a fonte da denúncia para tomar providências.

 

“Me passe quem te falou isso que irei tomar providências, caso contrário terei que registrar ocorrência contra sua pessoa. Pois alguém está me difamando com isso, se não me informar quem posso suspeitar que seja o senhor, pois quem deu a notícia foi você”, ameaçou o vereador.

 

Novamente o vereador Rafael Modas foi questionado pela reportagem se podia então dizer na matéria que a denúncia é mentira, ele foi mais uma vez evasivo. “Fale o que o senhor quiser, já dei a minha resposta. O senhor tem liberdade para se expressar”, disse ele.

 

Esta reportagem obteve documentos que comprovam que a referida linha telefônica foi comprada no nome do vereador Rafael Barbosa de Souza. A atitude do vereador de usar um nome que não existe para fomentar discussões, principalmente políticas, que é a área dele, em redes sociais pode até não ser um crime grave, mas para uma autoridade não é nada ético.

 

Depois de ser procurado por reportagem, outros passaram a ser utilizados nas redes sociais no lugar de “José Antonio”. Como “Sol do Meio Dia”, por exemplo.

 

O autor da denúncia feita ao Jornal disse que irá levar o caso às autoridades competentes para apurar a conduta do vereador. Inclusive para a Câmara Municipal, uma vez que a possibilidade de o vereador Rafael Modas ter cometido a quebra de decoro é grande.

 

Rafael Modas responde na justiça a um processo por homicídio culposo. De acordo com a Polícia Civil, ele provocou um acidente de causou a morte de um idoso. O caso poderá ser julgado no próximo ano.

 

Por: Edivaldo do Jornal

×
Aqui o Povo Fala
(64) 9695-1676
Jornal A Voz do Povo
(64) 3671-3413

Aqui o povo fala envie sua mensagem/notícia.