Aurilândia: Comerciante é preso por porte ilegal de arma conduzindo viatura suspeita

[post-views]

Policiais militares lotados no 43º Batalhão da PM, de São Luís de Montes Belos, prenderam Marcelo Almeida Santos, 37, numa ocorrência inusitada. Além de estar portando uma arma de fogo sem registro e sem porte, o suspeito conduzia um veículo tipo viatura policial. A cena estranha chamou a atenção dos policiais.

O fato aconteceu no final da manhã desta quinta-feira, 18, na Vila Maximino, em Aurilândia, no momento em que a equipe policial dava apoio a profissionais da saúde do município durante a realização de uma barreira sanitária. O suspeito foi abordado conduzindo uma Pajero/MMC, caracterizada com adesivos identificando-a como se fosse da polícia do Estado do Maranhão.

Aos policiais, Marcelo disse que estava vindo do Estado do Maranhão e seguia com destino a Barra do Garças-MT, onde reside. Diante das suspeitas, entre elas o precário estado de conservação do veículo, os dados do suspeito foram checados, momento em que os policiais descobriram que ele não era um policial. Diante disso, buscas, pessoal e veicular foram realizadas.

No interior do veículo os policiais militares encontraram uma pistola, calibre 380, com um carregador com 10 munições intactas. Diante da situação, sem a documentação necessária, Marcelo recebeu voz de prisão pelo crime de Porte Ilegal de Arma de Fogo. Logo adiante, em um outro veículo, um irmão dele juntamente com a família, o acompanhava na viagem.

Após ser conduzido para a delegacia de Polícia Civil de Aurilândia, ao prestar depoimento ao delegado Antonio Machado de Azevedo, Marcelo relatou que é comerciante na cidade de Barra do Garças e que estava vindo do Maranhão onde havia arrematado o veículo em um leilão. Que passou por Goiânia, onde realizou um conserto no veículo e depois seguiu para Indiara, onde tem parentes e por fim iria para casa, passando por Aurilândia.

Após checar a veracidade da história contada por Marcelo, Dr. Antonio Machado o autuou em flagrante pelo crime de Porte Ilegal de Arma de Fogo. Depois de pagar uma fiança no valor de R$ 1.100,00 ele foi liberado para responder ao processo em liberdade. O veículo ficou apreendido no pátio do Batalhão da Polícia Militar.

Machado frisa que o comerciante estava com toda a documentação legal do veículo emitida pela Secretaria de Segurança Pública do maranhão. Porém, ele cometeu u outra falha, ele não poderia estar conduzindo veículo, que de acordo a Lei, teria que estar sendo transportado por um caminhão guincho ou cegonha.

Repercussão precipitada

Momentos depois da ocorrência, o prefeito de Aurilândia, Rubens Queiroz, durante entrevista ao programa Jornal da Sucesso, apresentado pelo radialista Messias da Gente, deu uma versão totalmente diferente para o fato. Ele chegou a afirmar que o condutor do outro veículo se evadiu do local, fugindo dos policiais vindo a capotar o veículo numa saída de pista. Nada disso aconteceu. Mera especulação.

Por: Edivaldo do Jornal

PROPAGANDA
[xyz-ips snippet="galeria"]

Compartilhar