Avó é presa bêbada após neto de 4 meses que estava aos cuidados dela ser achado morto dentro de casa

[post-views]

Caso aconteceu em Itumbiara. Segundo a PC, famílias do pai e da mãe haviam feito um combinado para compartilhar o cuidado do menino e do irmão gêmeo.

Um bebê de 4 meses foi achado morto depois que a avó dele foi encontrada bêbada dentro de casa, em Itumbiara, no sul de Goiás. Segundo a Polícia Civil, as famílias do pai e da mãe haviam feito um combinado para compartilhar o cuidado do menino e do irmão gêmeo.

Por não ter o nome divulgado, o g1 não conseguiu localizar a defesa da avó para que se posicionasse até a última atualização desta reportagem.

O caso aconteceu no sábado (23). De acordo com as investigações, os meninos estavam sob os cuidados dos avós maternos, depois foram para a casa do pai, onde ficou com os avós paternos. O outro bebê foi encontrado bem.

De acordo com o delegado Irineu Pesarini, no momento em que o pai chegou em casa, já encontrou o bebê sem vida e a avó embriagada. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas o menino já não estava respirando.

“Chegou-se à conclusão de que a avó ficou na responsabilidade do cuidado dos nenéns. Ela se embriagou e negligenciou o cuidado com as crianças. Ela foi autuada em flagrante por homicídio culposo”, disse o delegado.

“O pai contou que saiu e deixou os filhos com a mãe dele. Quando voltou, viu que a criança estava morta e perdeu a cabeça quando viu a mãe embriagada, e desferiu socos contra ela”, contou o delegado.

Como o nome dos pais da criança não foram divulgados pela polícia, o g1 não conseguiu o posicionamento deles diante do caso. Ainda de acordo com a Polícia Civil, a criança não tinha sinais de violência, e a hipótese é de que ele tenha se engasgado ou sufocado.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o pai da criança chegou a preso por lesão corporal, mas pagou fiança e foi liberado. A mãe dele continua presa e o caso segue em investigação.

Fonte: G1/Goiás

PROPAGANDA
[xyz-ips snippet="galeria"]

Compartilhar