Três suspeitos foram presos pelo envolvimento na morte de um bebê, de apenas 7 meses, depois de ser atingido por um tiro na testa, em Timóteo, no Vale do Aço mineiro. Segundo a Polícia Militar, ele estava no colo da avó quando os homens invadiram a casa em que a família estava e atiraram várias vezes contra o pai da criança, que correu para o quarto.
Ainda, conforme informações do boletim de ocorrência obtidas pela CBN, os atiradores apareceram logo depois que o homem, de 31 anos, entrou na casa onde estavam o filho e a sogra. Segundo apuração da CBN, durante o ataque, o bebê foi baleado na cabeça e a avó foi atingida nas pernas. Já o pai da criança não foi ferido por nenhum dos disparos.
Em depoimento, o homem relatou que durante o crime, entrou em luta corporal com um dos atiradores, de 21 anos, e conseguiu desarmá-lo. Ao tentar defender o amigo, os autores acabaram atirando acidentalmente no jovem, que caiu na porta da casa.
A criança foi socorrida por vizinhos e levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Já a avó, de 34 anos, e o autor ferido foram encaminhados para o atendimento médico.
Por conta da gravidade dos ferimentos, o homem foi transferido para o Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, sob escolta policial. Já os outros dois atiradores, de 16 e 17 anos, fugiram do local do crime, mas foram identificados e apreendidos.
A Polícia Militar, ainda informou que o bebê foi a segunda pessoa da família morta a tiros, em menos de 24 horas. O tio paterno dele, de 36 anos, foi assassinado na noite anterior, em uma praça, durante um evento de pagode. A perícia constatou que ele sofreu cerca de 15 perfurações por arma de fogo.
Fonte: Mais Goiás