Bombeiro entra por janela para resgatar criança presa em banheiro de apartamento

Segundo a corporação, menina de 2 anos abriu uma gaveta, que travou a porta. Apesar do susto, garota foi resgatada sem ferimentos e entregue à mãe.

Uma criança de 2 anos ficou presa no banheiro de um apartamento no sétimo andar de um prédio no Setor Bueno, em Goiânia. O bombeiro que realizou o resgate filmou o momento em que entrou pela janela para tirar a menina do local. Apesar do susto, ela não se feriu.

Segundo a corporação, na segunda-feira (3) a criança entrou no cômodo e abriu uma gaveta, que travou a porta. Sem conseguir entrar no local, a família acionou o Corpo de Bombeiros. Conforme as informações, a menina permaneceu cerca de 30 minutos presa.

Para não gerar prejuízo à família nem risco de ferir a criança, os bombeiros optaram por não arrombar a porta e tentaram entrar no local usando técnicas de salvamento terrestre. No entanto, segundo o sargento Wendel Matos, o método não foi suficiente.

Então, decidiram entrar pela janela do prédio, escalando pelo lado de fora, em uma altura de cerca de 20 metros.

“Montamos uma linha de segurança com cordas e acessamos a janela pelo lado de fora do apartamento. Partimos da sacada do mesmo andar, usando técnicas de escalada e rapel”, explicou o bombeiro

Quando o bombeiro entrou no banheiro, a menina estava bastante assustada e chorando, no box. Em seguida, ela foi entregue sem ferimentos à mãe.

Fonte: G1/Goiás

PROPAGANDA

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on email