Bombeiros resgatam nove cães que caíram em tanque de chorume do aterro sanitário de São Luís de Montes Belos

Corporação explicou que local estava escorregadio por causa das chuvas. Não é a primeira vez que animais sofrem acidentes no mesmo lugar.

Nove cachorros precisaram ser resgatados após caírem em um tanque de chorume de um aterro sanitário em São Luís de Montes Belos, na região central de Goiás. Segundo o Corpo de Bombeiros, oito dos animais seguiam uma fêmea e acabaram caindo no local, que estava escorregadio por causa da chuva.

O caso ocorreu na segunda-feira (18), na zona rural do município. Os bombeiros precisaram usar cabos e técnicas de rapel para a retirada dos cachorros. Segundo o sargento Diego Sá, que atuou no resgate, essa não é a primeira vez que situações parecidas acontecem no local.

“Lá é um depósito de lixo. Quando chove, fica bem escorregadio. Como é uma região rural, vários cachorros costumam entrar por ali e acabam caindo. O ideal seria colocar uma cerquinha para evitar”, explicou o sargento.

 

Segundo a corporação, o resgate durou cerca de uma hora. Os animais foram retirados sem ferimentos e deixados aos cuidados dos funcionários do aterro.

 

Fonte: G1/Goiás

PROPAGANDA

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on email