Brasil vence o Paraguai e se aproxima da classificação

[post-views]

Após um empate margo contra a Costa Rica na estreia da Copa América, a seleção brasileira chegou para o duelo contra Paraguai pressionada. No entanto, o Brasil soube administrar a partida e manipular a defesa sul-americana, garantindo os três pontos no grupo F com um placar elástico de 4 a 1.

O confronto se desenhou com o protagonismo de Vinícius Júnior. Diferente do primeiro duelo, o camisa 7 chamou o jogo, liderou o ataque e finalizou como se pede. Com isso, o resultado não poderia ser diferente, dois gols para o craque no Allegiant Stadium.

Além de Vini, Savinho e Paquetá foram os responsáveis por encaminhar a classificação brasileira na Copa América.

No início da primeira metade, não se esperava um placar tão espaçado como foi. A princípio, o Brasil parecia nervoso e não chegava na área como deveria, com várias jogadas aéreas sem rumo. Esta notória ansiedade foi retratada principalmente com o pênalti perdido por Lucas Paquetá aos 31.

Além disso, poucos minutos após o desperdício da cobrança, Vinícius Júnior marcou o primeiro gol da partida com uma jogada caracterísitica de drible e infiltração.

O Brasil chegou com uma vantagem considerável para o segundo tempo, e pareceu querer mais administrar a partida do que seguir perturbando o goleiro Morínigo. Algo que é mostrado no número de finalizações, no primeiro tempo o Brasil chutou 11 vezes, contra 6 na segunda metade.

A canarinho deixou seu adversário mais a vontade, permitindo que o Paraguai se aproximasse mais da área, o que culminou no primeiro gol da equipe sul-americana aos 48 minutos nos pés de Alderete.

Entretanto, o pênalti desperdiçado no primeiro tempo, foi convertido no segundo. Dessa forma, aos 65 minutos, Lucas Paquetá deixou o dele em penalidade máxima.

Passaram-se os 90 minutos, passaram-se os acréscimos, Piero Maza apita fim de jogo em Las Vegas. O Brasil venceu e convenceu, 4 a 1 sobre o Paraguai.

Próximo confronto

Por fim, a seleção brasileira volta a campo na próxima terça-feira (2) às 22h contra a Colômbia. Este duelo definirá o líder do grupo D no continental americano.

Fonte: O Hoje

PROPAGANDA
[xyz-ips snippet="galeria"]

Compartilhar