Brasileiro é preso na Espanha suspeito de assassinatos, tráfico de drogas e de pessoas

[post-views]

Prisão ocorreu dentro da Operação Gran Jefe, que contou com o apoio da Interpol. Polícia afirma que crimes foram cometidos em Catalão.

 

Um homem de 35 anos foi preso na Espanha suspeito de assassinatos, tráfico de drogas e de pessoas, em Catalão, na região sudeste de Goiás. A prisão ocorreu dentro da Operação Gran Jefe, que contou com o apoio da Interpol.

O nome do suspeito não foi divulgado e, por isso, o g1 não localizou a defesa dele para um posicionamento até a última atualização desta matéria. A prisão foi divulgada pela Polícia Civil (PC) nesta sexta-feira (16).

Segundo a Polícia Civil (PC), após investigação, o brasileiro foi indiciado por dois homicídios, que ocorreram em março de 2022 e em maio de 2023, em Catalão. A polícia detalha ainda que ele teria sido o mandante desses dois crimes.

O Grupo Especial de Investigação Criminal (Geic) investigou os crimes e ainda indiciou o suspeito por associação para o tráfico de drogas, tráfico de drogas, pertencimento a organização criminosa e tráfico internacional de pessoas.

Ao fim das investigações, a polícia localizou o suspeito em La Seu d’Urgell, no leste da Espanha. Com o apoio da Interpol e polícia espanhola, a PC conseguiu prender o suspeito, que poderá ser extraditado para o Brasil.

Fonte: G1/Goiás

PROPAGANDA
[xyz-ips snippet="galeria"]

Compartilhar