Briga entre rivais termina com três mortes e seis pessoas presas

[post-views]

Foram três homicídios e duas tentativas de homicídios apenas no último mês

 

As Polícias Civil e Militar prenderam, neste final de semana, seis homens suspeitos de homicídios tentados e consumados na cidade de Jataí, no Sudoeste de Goiás. Todos os cinco crimes ocorreram durante o mês de julho. A primeira morte foi motivada por uma rixa entre dois indivíduos, mas todos os outros homicídios ocorreram como uma forma de retaliação por esse primeiro.

O delegado, Agnaldo Coelho, explicou ao Mais Goiás que o município de Jataí tinha apenas quatro homicídios registrados no primeiro semestre de 2022. Porém, devido a rixas entre os suspeitos, começaram retaliações que culminaram em três homicídios e duas tentativas de homicídios apenas no último mês.

“Um crime acabou desencadeando os outros. A primeira morte aconteceu por uma rixa e, quando a vítima morreu, os desafetos soltaram fogos de artifício em comemoração. A situação causou ainda mais rivalidade entre os amigos dessa pessoa que morreu, que resultou em mais crimes”, explicou o delegado.

Diante da gravidade da situação, a corporação solicitou ao Poder Judiciário pela prisão preventiva de cinco dos homens e também pela internação provisória de um adolescente, todos envolvidos na rixa. A justiça deferiu o pedido e as ordens judiciais foram cumpridas na última sexta-feira (29).

De acordo com a polícia, as investigações sobre os casos continuam e as prisões ajudarão a desvendar a participação de outros supostos autores.

A operação que prendeu os suspeitos foi chamada de Pronta Resposta. Ela contou com a participação com as Unidades Policiais do GIH e Gepatri da Polícia Civil e do 15º BPM e 18º CIPM (CPE) da Polícia Militar.

 

Fonte: Mais Goiás

PROPAGANDA
[xyz-ips snippet="galeria"]

Compartilhar