Busca e apreensão de veículo de candidato a prefeito de São Luís de Montes Belos esquenta mais o clima eleitoral

[post-views]

Por falta de pagamento, Poder Judiciário determina que o candidato, que também é advogado, devolva o carro ao banco financiador

O clima eleitoral em São Luís de Montes Belos está começando a ficar tenso. Não bastassem as críticas e ofensas de cunho político agora adversários estão partido para o lado pessoal dos candidatos. Como são pessoas que se apresentam com a intenção de ocuparem cargos públicos, fatos que acontecem na campanha acabam virando notícias.

Recentemente um caso constrangedor aconteceu em São Luís de Montes Belos e foi parar na nas redes sociais e em seguida na imprensa, envolvendo o candidato a prefeito pelo Partido Avante, Dr. Rafael Borges Cruz.

O candidato, que também atua como advogado, foi alvo de uma ação judicial de busca e apreensão e recebeu em sua casa, na semana passada, um oficial de justiça, acompanhado de policiais militares e de um representante do banco financiador do seu veículo. Com várias parcelas em atraso o carro foi apreendido.

Como o clima eleitoral na cidade está ficando tenso, a informação vazou e logo as redes sociais foram abastecidas com um vídeo relatando o assunto. Confira abaixo.

Esta reportagem procurou o candidato para falar sobre o assunto. Prontamente Dr. Rafael atendeu o A Voz do Povo, deu a sua versão do caso e contou como se sente ao passar por esta experiência. O candidato acredita que pessoas ligadas ao gabinete do prefeito Major Eldecírio tenham envolvimento direto com a produção do referido vídeo. Ele cita nomes. Ouça abaixo.

Ao contrário do que foi informado ao A Voz do Povo, o veículo, de acordo com Dr. Rafael, não foi apreendido nas dependências do Forum e sim na residência dele.

Questionado como se sente ao passar por esta experiência, o candidato primeiro diz que isso pode acontecer com qualquer pessoa, mas que se entristece por ver a máquina pública sendo utilizada para esse tipo de situação.

Dr. Rafael acredita estar sendo perseguido pela atual administração. Ele cita mais um exemplo que pode justificar a sua suspeita. Que um carro de seu sócio foi multado pela Polícia Militar por meio da Guarda Civil Municipal. Confira.

Estreante na política, Dr. Rafael Cruz tem feito vídeos e postado em suas redes sociais com conteúdos ligados à atual administração municipal, fazendo ilações sobre supostos atos de corrupção. Pela versão apresentada por ele talvez esteja aí a explicação. Reação à ação.

Sobre os nomes dos advogados citados por Dr. Rafael, ligados ao gabinete do prefeito Major Eldecírio, que teriam acessados o processo relacionado à busca e apreensão do seu veículo, esta reportagem conseguiu falar com o advogado Dr. Patrick Costa. Ele confirma que realmente acessou porque o processo é público e que além dele inúmeras pessoas devam ter acessado.

Dr. Rafael Cruz solicitou e a juíza do caso lhe forneceu a relação das pessoas que tiveram acesso ao seu processo. Segundo realmente foram várias pessoas. Porém, ele afirma que os primeiros a cessarem foram os nomes que ele citou, ligados ao gabinete do prefeito. “Depois que eles acessaram outras pessoas ficaram sabendo e foram atrás da informação. Será que São Luís de Montes Belos também tem um gabinete do ódio? Isso é criminoso”, disse o candidato.”

Esta reportagem falou também com o prefeito Major Eldecírio sobre o caso. Segundo ele, esta é uma situação que ele repudia veementemente e quem o conhece sabe que ele não apoia esse tipo de conduta.

Por: Edivaldo do Jornal

PROPAGANDA
[xyz-ips snippet="galeria"]

Compartilhar