Cachoeira de Goiás: Polícia Civil prende suposto autor de violência contra idoso

[post-views]

A Polícia Civil de Aurilândia, sob o comando dos delegados Antonio Machado de Azevedo e Tiago Junqueira de Almeida, deu uma resposta rápida na elucidação de um dos crimes mais violentos cometidos contra um idoso na cidade de Cachoeira de Goiás. No último dia 3, o aposentado Marinho Cândido Miguel, de 85 anos, foi agredido covardemente em sua residência, além de sofrer vários golpes de pedradas na cabeça e pelo corpo, a vítima ainda foi roubada pelo agressor.

No início da tarde desta sexta-feira, 10, depois de um belo trabalho investigativo, os policiais civis Davi Rezende, Gerson Tavares e Thales Inácio prenderam o cadeirante Henrique Teles de Souza, 36 anos. Para a Polícia Civil ele é o autor do crime, qualificado no inquérito como Latrocínio Tentado, roubo seguido de tentativa de homicídio. Henrique Teles foi autuado e está preso temporariamente da delegacia de Aurilândia à disposição do Poder Judiciário.

A repercussão do crime na pequena e sossegada Cachoeira de Goiás foi enorme. A revolta se espalhou por todas as cidades da região alcançadas pela notícia publicada pelo Jornal A Voz do Povo com exclusividade. Um detalhe que chamou a atenção nesse caso é o fato de o suspeito ser cadeirante, porém, o porte físico dele mostra porque ele dominou a vítima com tanta facilidade.

Relembre o caso

 

Cachoeira de Goiás: Crime brutal que teve como vítima um idoso de 85 anos

 

O crime bárbaro, que chocou a todos, aconteceu na pequena cidade de Cachoeira de Goiás, na noite da última sexta-feira, 3, por volta das 21 horas. Um idoso de 85 anos foi gravemente ferido na cabeça e em várias partes do corpo por um criminoso, frio e covarde. Além de passar pela sessão de violência, a vítima ainda teve o pouco dinheiro que tinha sobrado da sua aposentadoria roubado.

 

Depois de gritar por socorro, o idoso Marinho Cândido Miguel foi encontrado por uma vizinha todo machucado e sangrando em várias partes do corpo. Em seguida ele foi encaminhado ao hospital, onde recebeu os primeiros atendimentos e, diante da gravidade dos ferimentos, ele foi levado para Goiânia.

 

Apesar de um trauma na cabeça, o aposentado passa bem. Porém, ele não se lembra das agressões e nem do responsável por elas. No entanto, o delegado Tiago Junqueira, que está à frente do caso, afirma que o autor dessa barbárie será preso em breve e, de acordo com a justiça, deverá pagar pelo grave crime que cometeu.

 

Segundo Junqueira, as investigações estão bem adiantadas e que equipes da Polícia Civil estão empenhadas para desvendar esse crime o mais breve possível e tão logo a prisão do autor seja realizada ele ficará à disposição do Poder Judiciário. “Esse crime deixou a todos revoltados pela covardia das agressões. Nada justifica isso”, disse Junqueira. Ouça a fala do delegado sobre o assunto.

 

A população da pacata Cachoeira de Goiás reagiu de imediato ao caso. “Isso é inadmissível. O senhor tão frágil ser vítima de uma violência dessa. Isso é inaceitável. O responsável tem que pagar na justiça pelo crime que cometeu”, disse o prefeito Geraldo Neto. “Tem que ir para cadeia um covarde desse. Não dá nem para acreditar nisso que eu estou vendo”, disse uma moradora, que pediu para não ser identificada.

 

Por: Edivaldo do Jornal, com informações da PC

PROPAGANDA
[xyz-ips snippet="galeria"]

Compartilhar