A Polícia Federal indiciou Eliomar Cardoso, candidato do PT a vereador no município de Iguatu (CE), por forjar o próprio sequestro. Eliomar responderá por falsa comunicação de crime.
Eliomar havia dito que foi sequestrado na noite da última sexta-feira (30), enquanto pedia votos. Ele reportou que teve mãos, pés e pescoço amarrados com arame farpado, e atribuiu a autoria do crime a uma organização criminosa.
O candidato postou nas redes sociais um vídeo em que eme aparece amarrado no banco do motorista do próprio carro. Eliomar afirmou também que teve o seu material de campanha rasgado pelos supostos criminosos.
No entanto, desde o início das investigações, a PF identificou inconsistências no relato do político. Durante a apuração, Eliomar Cardoso, que cooperou com a investigação, acabou confessando ter forjado o crime.
“A Polícia Federal reitera seu compromisso com a verdade e com a aplicação da justiça, destacando que crimes dessa natureza serão rigorosamente apurados. A PF reforça que a disseminação de informações falsas causa prejuízos significativos à sociedade e às instituições, e todos os casos serão investigados com a seriedade que merecem”, acrescentou a corporação.
Além do procedimento criminal, Eliomar terá de enfrentar um processo na Justiça Eleitoral que pode resultar na cassação do seu registro de candidatura. O PT não se manifestou sobre o caso.
Fonte: Mais Goiás