Capivara causa atraso em 25 voos no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo

[post-views]

Uma interrupção momentânea das operações na pista 10R no Aeroporto Internacional de Guarulhos ocorreu na última segunda-feira (1º), por volta das 8h, devido a um reporte de avistamento de uma capivara.

Com isso, os voos foram direcionados exclusivamente para a pista 10L, resultando em atrasos para cerca de 25 voos. O CEO da LatamJerome Cadier, mencionou que os voos da companhia foram afetados durante os 15 minutos de operações devido à presença do animal na pista.

Cadier explicou que os atrasos têm um efeito cascata, afetando a programação de voos, conexões de passageiros, horários de serviço da tripulação e aumentando das filas. Ele enfatizou a necessidade de uma melhor gestão de fauna por parte dos administradores do aeroporto e do município de Guarulhos.

Em sua publicação no LinkedIn, Jerome pediu desculpas pelos transtornos causados e destacou que a empresa trabalhou para resolver a situação o mais rápido possível.

Já a Latam destacou a importância de uma gestão eficiente da fauna nas áreas próximas aos aeroportos brasileiros. Em 2023, a companhia registrou 563 casos de colisão com pássaros em voos no Brasil e observou um aumento nas interdições devido à presença de animais, como o incidente com a capivara em Guarulhos.

No passado ocorreu outro incidente envolvendo uma capivara no Aeroporto de Guarulhos. Na ocasião, o animal foi atropelado por um Airbus da companhia.

Fonte: Mais Goiás

PROPAGANDA
[xyz-ips snippet="galeria"]

Compartilhar