Crime aconteceu no Jardim Novo Mundo, em Goiânia. Segundo filha, pai foi puxado para fora do carro pela camisa por criminoso. Polícia Civil investiga o caso.
Um casal de idosos teve o carro roubado na porta de casa quando chegava de uma sessão de fisioterapia, em Goiânia. Câmeras de monitoramento da residência vizinha mostram quando dois homens armados abordam o motorista e o ameaçam para que saia do carro.
O crime aconteceu na noite de sexta-feira (27), no setor Jardim Novo Mundo. Na gravação, é possível ver quando o casal chega em casa e o carro sobe na rampa para entrar na garagem. A mulher, Helena Pereira da Silva, de 66 anos, desce para abrir o portão manualmente enquanto o marido aguarda ao volante.
Enquanto isso, dois homens abordam o motorista, João Bosco da Silva, que tem 70 anos. Eles estavam armados e apontaram revólveres para o idoso, exigindo que ele saísse do carro.
Como o motorista não conseguiu sair imediatamente do carro, o criminoso o puxou pela camisa para retirá-la do veículo e assumir o volante, conforme relatou a digital influencer Maria Aparecida da Silva, de 40 anos, filha do casal.
“Ameaçaram muito meu pai. Ele estava tentando puxar o freio de mão, porque a rampa é muito alta. Se o carro desce, a reação do bandido é atirar. Meu pai pedia pelo amor de Deus para [o criminoso] esperar. Ele não conseguiu sair na hora, e o cara puxou ele pela camisa”, contou.
A filha disse que também ficou muito assustada ao ver a cena e que teme pela segurança dos pais. De acordo com ela, o carro não tinha seguro e era uma das poucas posses dos pais.
A Polícia Civil informou que o caso foi registrado e que será investigado pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores.
Fonte:G1/Goiás.