Casal fica horas à deriva após barco afundar no lago de Serra da Mesa, em Niquelândia

[post-views]

Um casal de pescadores de Ipameri foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) na manhã de domingo (16) após o naufrágio de sua embarcação no Lago Serra da Mesa. O incidente ocorreu durante a 4ª Etapa Extra do Circuito Goiano de Pesca Esportiva em Niquelândia.

As vítimas, que não tiveram as identidades divulgadas, ficaram à deriva durante a noite de sábado e foram localizadas por volta das 9h da manhã seguinte, graças às operações de busca e salvamento iniciadas pelo CBMGO.

Uma mulher de 46 anos, que apresentava quadro de hipotermia, foi transportada de helicóptero para o Hospital do Centro Norte Goiano em Uruaçu. O homem, que não teve a idade divulgada, passa bem.

As buscas foram dificultadas pelas condições climáticas adversas, com ventos fortes e baixa visibilidade durante a madrugada. O uso de coletes salva-vidas pelo casal foi fundamental para a sobrevivência, permitindo que se agarrassem a um tambor de combustível enquanto aguardavam o resgate.

Ao compartilhar a história, o Corpo de Bombeiros de Goiás ressaltou a importância do uso de equipamentos de segurança em atividades náuticas e reforçou que só foi possível resgatar com vida o casal, devido a sua utilização. O Circuito Goiano de Pesca Esportiva prevê oito etapas em sete municípios:

Três Ranchos, Buriti Alegre, Alexânia, Luziânia, Catalão, São Simão e Niquelândia.

Fonte: Mais Goiás

PROPAGANDA
[xyz-ips snippet="galeria"]

Compartilhar