Chuvas causam estragos a pontes e deixam estradas intransitáveis na região de São Luís de Montes Belos

As chuvas que tem caído nos últimos dias em São Luís de Montes Belos vieram acompanhadas de inúmeros transtornos causados na xona urbana e principalmente na zona rural do município. Na cidade vários problemas foram registrados, que vão de queda de muros a alagamento de alguns trechos de vias públicas. Na zona rural o problema é maior.

De quinta-feira, 6, à manhã de segunda-feira, 10, as chuvas provocaram a queda de ponte, outras pontes perderam as suas cabeceiras e um bueiro também não resistiu a intensidade das águas e se foi. O que chama a atenção é que em todos os lugares atingidos, a prefeitura havia realizado obras de reparos recentemente.

Na região do povoado de Morumbi, uma ponte que liga o distrito à Rodovia GO-060, caiu e deixou os moradores que utilizam aquele trecho sem tráfego. Restando apenas um desvio de 8 quilômetros. Esta ponte, sob o Ribeirão Santana 3, que era um anseio dos moradores há muitos anos, foi entregue pelo atual prefeito de São Luís de Montes Belos em agosto de do ano passado. Ou seja, ela não resistiu nem as primeiras chuvas mais intensas.

Outra ponte danificada e que também deixou o trecho interditado para veículos, foi a sob o Ribeirão Santa Rosa, que liga os povoados de Rosalândia e Brasilândia. No ano passado a prefeitura realizou também os reparos em uma de uma de suas cabeças, que havia desmoronado. Mais um serviço que não durou um ano. (Veja o vídeo abaixo).

A região do Distrito de Silvolândia foi uma das mais afetadas pelas chuvas. A cabeça da ponte, sob o Ribeirão Santa Rosa, nas proximidades da senhora Joeli, caiu e deixou o trânsito de veículos interrompido. Reclamação é o que não falta por pessoas que foram pegas de surpresa com a situação.

 

Na região do Limpa Unha aconteceu o mesmo. Os estragos causados em uma ponte também deixaram o tráfego no local interrompido. Na estrada que liga à propriedade do saudoso Joir Bueno, mais uma vez um importante bueiro rodou com as chuvas. Nas duas administrações do atual prefeito de São Luís de Montes Belos esse bueiro foi consertado por várias vezes.

A estrada que liga a região do saudoso Celino Baiano ao Distrito de Rosalândia também fechada para o tráfego de veículos. Uma enchente cortou a estrada e deixou um enorme buraco. Nenhum tipo de veículo está passando pelo local.

Esta reportagem procurou a Secretaria de Obras do município para saber quais as ações já estão sendo realizadas ou que ainda serão realizadas a fim de resolver os problemas citados na matéria. O chefe da pasta, Zezé da Construtora, disse que a zona rural é com o colega Eduardo Çeonel, secretário de agricultura.

Procurado também pela reportagem, via ligações telefônicas e Whatsapp, Leonel não retornou aos nossos contatos. Coincidentemente, na semana passada, o prefeito Eldecírio da Silva esteve na Rádio Vale da Serra e enalteceu o trabalho realizados por Eduardo Lenoel, ao destacar que São Luís de Montes Belos estava bem servido em termo de estradas na zona rural. Ouça o áudio abaixo.

Também procurado por essa reportagem, o prefeito Eldecírio da Silva não foi localizado.  O vice-prefeito Júnior da Receita encaminhou ao Jornal A Voz do Povo uma postagem feita pelo prefeito em suas redes sociais, dizendo que os problemas estão sendo localizados e informa aos usuários e produtores rurais que assim que cessar o período chuvoso irá reconstruir os pontos afetados. “Enquanto não parar um pouco as chuvas, muito pouco pode ser feito”, disse o vice-prefeito

Por: Edivaldo do Jornal

PROPAGANDA

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on email