Com três mortes e várias prisões, o crime, que tenta se organizar em São Luís de Montes Belos, sofre um forte golpe

[post-views]

Nesta quinta-feira, 16, uma ação integrada, das Polícias, Civil e Militar, sob o comando do delegado Tiago Junqueira de Almeida, envolvendo cerca de 80 policiais, deu cumprimento a 17 mandados de busca e apreensões, que resultaram na prisão de vários suspeitos e na morte de três jovens, todos considerados como integrantes de facções criminosas, que atuam no tráfico de drogas em São Luís de Montes Belos.

A ação, que movimentou o dia na cidade, de acordo com o comandante do 43º Batalhão da Polícia Militar, Tenente Coronel Sandro Mendonça, que também estava à frente da operação, foi uma resposta aos crimes cometidos recentemente por algumas facções, que brigam entre si na disputa por espaços para o comércio de drogas na cidade. Dois assassinatos e duas tentativas de homicídios são atribuídos a essas facções.

Ao Jornal A Voz do Povo, Sandro Mendonça falou um pouco sobre a operação, inclusive como se deram as mortes dos suspeitos. Ouçam:

 

Morreram no local, em um barracão localizado à Rua Serra Dourada, Setor Montes Belos, Pedro Henrique, de apenas 17 anos, Mateus Soares, 22, e André Lucas, 21, (fotos ao lado). Informação, extraoficial, diz que apenas Mateus seria de São Luís de Montes Belos, os demais de Goiânia. Nenhum policial ficou ferido durante a troca de tiros. Sob olhares de vários curiosos, os corpos dos suspeitos foram recolhidos pelo Instituto Médico Legal de Iporá. Nenhuma informação sobre locais de velório e sepultamento foi fornecida.

De acordo com a Polícia Civil, os três suspeitos mortos tinham inúmeras passagens pelas polícias. Entre elas, crimes contra o patrimônio, tráfico de drogas, roubo, posso e porte ilegal de arma de fogo e receptação.

Além dos óbitos, de acordo com o delegado Tiago Junqueira, cinco pessoas também foram presas suspeitas de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Com elas foram encontradas balanças de precisão, armas, munições, grande quantidade de entorpecentes e dinheiro em espécie, o que facilmente caracteriza o crime de tráfico de drogas. Junqueira também falou com a Voz do Povo. Ouça:

O comandante do 7º Batalhão Regional da Polícia Militar, Coronel Luzo, que acompanhou de perto toda a operação, também falou com esta reportagem. Duro e incisivo ele mandou um forte recado à bandidagem que atua ou pretende atuar em São Luís de Montes Belos. Ouçam:

Deixando claro que o crime organizado não irá se instalar na cidade, Tiago Junqueira e Sandro Mendonça são enfáticos em afirmarem que as ações integradas da Polícia Civil e Polícia Militar vão ser cada vez mais intensificadas. As ações ousadas dos criminosos têm desafiado as forças policiais ultimamente em São Luís de Montes. A sociedade tem cobrado uma resposta na mesma medida. A reação da população com a ação desencadeada nesta quinta-feira foi de alívio e de apoio às polícias.

Por: Edivaldo do Jornal

PROPAGANDA
[xyz-ips snippet="galeria"]

Compartilhar