Comunicado sobre sistema de rodízio em São Luís de Montes Belos na próxima segunda-feira

A Saneago tem tomado uma série de medidas para garantir o abastecimento público. No entanto, a crise hídrica provocada pelo longo período de estiagem tem comprometido o nível do Córrego Santana e dos sistemas de poços. A Companhia elaborou um Plano de Ações Contingenciais e, a partir do dia 13 de setembro, será necessário implantar o sistema de rodízio no abastecimento em São Luís de Montes Belos. A situação é transitória e a Saneago está concentrando esforços para normalizar totalmente o abastecimento para toda a cidade o mais breve possível.

Lembramos também sobre a importância das caixas d’água, que auxiliam na reservação domiciliar. Por meio desses reservatórios, é possível que, em caso de interrupções no sistema, não haja desabastecimento nos imóveis. No município, tem sido registrado aumento no consumo de água, devido ao intenso calor e baixa umidade dos últimos dias. e reforçamos que, no site www.saneago.com.br/dicas/, há dicas para o consumo consciente de água tratada. Contamos com a colaboração de todos.

Divisão dos bairros

Grupo 01 

Sistema Universitário: Alvorada, Barreirinho, Bela Vista, Central, Inicial, Montes Belos, Parque Anhanguera, Parque Bela Vista, Residencial Paineiras, Rodoviário, Santa Luzia, São Caetano, São José, Serra Bela, Trevo, Universitário, Vila Boa, Vila Popular, Vila Serrania e Vila Xerife.

Sistema São José: Parque dos Buritis, Residencial Agropecuário I, Residencial Agropecuário II, Residencial Agropecuário III e Residencial Graciosa. 

Sistema Planura Verde: Setor Planura Verde.

Grupo 02 

Sistema Montes Belos: Jardim Boa Vista, Montes Belos, Portal da Serra, Residencial Ipê, Residencial Morada Nova, Residencial Serra Dourada, Residencial Serra Verde I, Vila Mutirão, Vila Nova e Vila União. 

Sistema Aeroporto: Aeroporto, Alto da Boa Vista I, Alto da Boa Vista II, Belo Horizonte, Jardim Primavera, Oeste, Residencial Brisa, Residencial Califórnia, Residencial Eldorado, Residencial Thaís.

Sistema Serra Verde: Residencial Serra Verde II e Residencial Serra Verde III.

Sistema Quininha: Dona Quininha e Residencial Parque das Araras.

Sistema São José: Parque Industrial, Residencial Pedro Miguel, Setor Jk, Setor Ledio de Paula e Setor Vânia Cruz.

Cronograma 

Segunda-feira (13/9): Grupo 1 abastecimento interrompido e Grupo 2 abastecimento normal

Terça-feira (14/9): Grupo 1 em estabilização e Grupo 2 abastecimento interrompido

Quarta-feira (15/9): Grupo 1 abastecimento normal e Grupo 2 em estabilização

Quinta-feira (16/9): Grupo 1 abastecimento interrompido e Grupo 2 abastecimento normal

Sexta-feira (17/9): Grupo 1 em estabilização e Grupo 2 abastecimento interrompido

Sábado (18/9): Grupo 1 abastecimento normal e Grupo 2 em estabilização

Domingo (19/9): Grupo 1 abastecimento interrompido e Grupo 2 abastecimento normal

Como funciona?

A área de influência do sistema de abastecimento está dividida em duas macrozonas, conforme disposição geográfica dos centros de reservação e a localização dos bairros. Inicialmente, as regiões serão abastecidas em ciclos de três dias: No primeiro dia, o grupo 1 estará desabastecido e o outro grupo estará com abastecimento liberado e estabilizado. No segundo dia, o grupo 2 estará desabastecido e o grupo 1 estará com o sistema em recuperação. No terceiro dia, o grupo 2 estará com o sistema em recuperação e o grupo 1 estará com abastecimento regularizado. No quarto dia o ciclo se repete.

Estas medidas poderão ser alteradas de acordo com a variação de vazão do manancial e, caso ocorra, serão antecipadamente informadas à população.

Fonte: https://www.saneago.com.br/#/noticia_interna/6557/1

PROPAGANDA

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on email