À polícia, mãe disse que não percebeu que a filha estava segurando a maçaneta do veículo pelo lado de fora. Menina teve diversos ferimentos pelo corpo e foi encaminhada a um abrigo da cidade.
A Polícia Civil investiga o caso de uma criança de dois anos que ficou ferida após ser arrastada por cerca de três metros por um carro conduzido pela mãe, em Jataí, no sudoeste do estado. A menina teve lesões por diversas partes do corpo.
De acordo com o delegado Marcos Rogério Guerini, o fato ocorreu durante uma briga entre os pais da criança. Segundo ele, a mãe arrancou com o carro enquanto a filha segurava a maçaneta do veículo pelo lado de fora.
“[A versão da mãe] foi de que ela teria saído com o veículo, não percebeu que a criança estava segurando na porta pelo lado de fora, então ela acabou, acidentalmente, arrastando a criança por alguns metros”, explica Guerini.
De acordo com o delegado, os pais estão sendo investigados por lesão corporal culposa e também por negligência, pois não levaram a criança ao hospital depois do acidente.
O caso chegou até a Polícia Civil após uma denúncia anônima. A criança foi encaminhada pelo Conselho Tutelar para um abrigo da cidade.
“A criança está aos cuidados do Munícipio e Judiciário, onde tem toda uma estrutura para proteger, amparar e cuidar dessa criança até que o Judiciário faça um levantamento sobre a vida da família e ache viável devolvê-la para os pais ou procurar algum familiar próximo para encaminhá-la”, diz o conselheiro tutelar Mozar Alves.
Fonte:G1/Goiás.