Crianças dormem no chão por falta de colchonetes em CMEI de Trindade, denunciam pais e professores

[post-views]

Servidores de um Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) de Trindade, na região metropolitana de Goiânia, denunciam que crianças do local estaria dormindo em cima de cobertores no chão. Não em colchões ou colchonetes como é recomendado. A prefeitura nega que haja falta de material nas unidades de educação.

O caso foi registrado do Cmei Ana Custódia da Silva, no bairro da Vila Augusta. Em vídeo é possível ver que crianças estão deitadas sobre cobertores estendidos no chão. De acordo com os relatos, a medida seria em decorrência da falta de colchonetes na unidade.

O Cmei Ana Custódia da Silva é de tempo integral e possui 11 turmas. A unidade atende a 280 crianças da região.

A prefeitura, por outro lado, afirma que todos os Cmeis da rede municipal são equipados com materiais adequados para o repouso das crianças. Na unidade Ana Custódia da Silva as crianças são colocadas as caminhas próprias para os alunos e ainda com um lençol (que é lavado diariamente).

Segundo a nota da prefeitura, o que pode ocorrer é que algumas crianças rolam para fora deste local adequado durante o sono. Assim, em seguida, já são colocadas novamente no local adequado.

Leia a nota completa da prefeitura de Trindade

A Prefeitura de Trindade informa que todos os CMEIS da rede municipal de ensino são equipados com materiais adequados para o repouso das crianças. Na unidade Ana Custódia da Silva, assim como nos outros CMEIs, são colocadas as caminhas próprias para os alunos e ainda com um lençol (que é lavado diariamente).

Mas, apesar de todo pedido e cuidado dos profissionais em educação, algumas crianças rolam para fora deste local adequado durante o sono. Assim, em seguida, já são colocadas novamente no local adequado.

A Secretaria Municipal de Educação de Trindade faz o convite para que possa conhecer o trabalho realizado nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). Em 2023 a Prefeitura de Trindade investiu a partir de recursos próprios e emendas parlamentares o valor aproximado de R$ 7 milhões para a compra de eletrodomésticos, eletrônicos e mobiliário (as caminhas entram nesta categoria). A Secretaria de Educação possui uma equipe específica para manutenção periódica com o recolhimento de materiais danificados e reposição imediata para a segurança dos alunos.

Fonte: Mais Goiás

PROPAGANDA
[xyz-ips snippet="galeria"]

Compartilhar