Criminosos fazem arrastão e roubam pessoas que aguardavam atendimento em unidade de saúde de Senador Canedo

[post-views]

Após crime, dois homens foram presos e dois menores apreendidos em uma região de mata. Segundo a PM, suspeitos usaram arma falsa para roubar vários celulares de funcionários e pacientes.

Dois homens foram presos e dois menores apreendidos suspeitos de fazerem um arrastão em uma unidade de saúde de Senador Canedo, na Região Metropolitana de Goiânia. Segundo a polícia, os suspeitos usaram uma arma falsa para roubar pelo menos menos seis celulares de funcionários e pessoas que aguardavam atendimento.

G1 não conseguiu localizar a defesa dos suspeitos de envolvimentos, pois os nomes deles não foram divulgados pela corporação.

O crime aconteceu no fim da tarde de terça-feira (3), na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim das Oliveiras. De acordo com a Polícia Militar, estava quase na hora de encerrar o expediente quando a UBS foi invadida pelos quatro suspeitos

Os criminosos estacionaram de frente o local, e os maiores de idade entraram, com uma arma falsa, e abordaram todos os funcionários e pacientes que estavam na recepção. Segundo as vítimas, os assaltantes levaram todos os celulares que puderam, com violência.

“Ninguém acredita que aquela arma que estava na mão deles ali era de brinquedo, que era uma simulação. Todo mundo já pensa que é uma arma realmente de verdade, então, foi um susto muito grande”, disse um morador da região.

Suspeitos cercados em mata pela PM

De acordo com o tenente da Polícia Militar, Gilmar Fernando de Oliveira, após o crime, a polícia conseguiu localizar o grupo em uma região de mata e fez um cerco, conseguindo prender os dois homens e apreender os dois menores.

“A certa altura, quando eles viram que a viatura já tinha cercado a rua, eles abandonaram o veículo e adentraram em uma região de mata, e a gente sabia que aquela região saia na GO-010, e fizemos o cerco com a viatura pelo outro lado e entramos no mato e encontramos eles dentro de moitas, nos capinzais e fizemos a apreensão dos mesmos”, disse.

Segundo a PM, os maiores de idade tem passagens pela polícia por roubo, furto, tráfico, receptação e são suspeitos de participar de um homicídio.

Insegurança

Moradores da região ficaram assustados com a audácia dos criminosos em invadir um local cheio de pessoas.

“Eu, como morador do Jardim das Oliveiras desde 1989, a gente vê isso constantemente, não só aqui, em todos os lugares acontecem assalto, mas jamais a gente esperava que fosse acontecer isso aqui em um local cheio de gente, com um movimento danado”, disse o comerciante Rivaldo Rodrigues.

Em nota, a Prefeitura de Senador Canedo disse que reforçou a segurança dos prédios públicos, escolas e demais unidades, com a instalação de câmeras de segurança e monitoramento da Guarda Municipal.

Fonte:G1/Goiás.

PROPAGANDA
[xyz-ips snippet="galeria"]

Compartilhar