Detento confessa ter matado colega enforcado em banho de sol no presídio de Jataí

[post-views]

Um detento da Unidade Prisional de Jataí confessou ter matado um colega de ala enforcado durante o banho de sol deste domingo (8). A vítima foi identificada como Maicon Jhonatan Cruvinel e, juntamente com o suposto autor, vivia na Ala 01, destinada a internos acusados de crimes contra a dignidade sexual ou contra menores.

Segundo relato dos servidores do presídio, uma equipe de plantão foi informada por volta das 12h45 que um detento havia matado outro no pátio. A partir daí, todos os demais internos da mesma ala, que estavam soltos para o horário de banho de sol, foram recolhidos. No local, os servidores encontraram a vítima deitada de bruços, imóvel.

Enforcado teria provocado desentendimentos entre internos

Ao coordenador da unidade, o suposto autor confessou o crime e explicou que há vários dias Maicon estaria gerando desentendimentos com ele e com outros interno. O detento disse ainda que no último sábado (7), um dia antes do assassinato, que Maicon teria avisado que durante o banho de sol mataria o suposto autor.

Detento afirma que matou quando tentava se defender

Ainda segundo o detento, durante o banho de sol deste domingo (8), a vítima agredido ele com objetos perfurantes feitos com uma colher plástica e
uma escova de dentes. Em busca de se defender, o suspeito teria conseguido enforcar a vítima até que ela desmaiasse. Porém, segundo o detento, não tinha a intenção de matá-lo, apenas queria se defender.

Mesmo confessando a autoria da morte, o detento foi recolhido provisoriamente na Ala de isolamento da unidade. O Mais Goiás tenta contato com a Diretoria Geral de Administração Penitenciária (Dgap), a fim de entender quais os antecedentes exatos de cada envolvido e de que forma o ocorrerão as investigações da morte. Porém, até o momento da publicação, não obteve retorno.

Fonte: Mais Goiás 

PROPAGANDA
[xyz-ips snippet="galeria"]

Compartilhar