Direção do Colégio Militar de São Luís de Montes Belos mostra que não proibiu aluno de assistir aula por conta de agasalho

[post-views]

Na semana que passou um Colégio Militar de Goiânia foi alvo denúncias no sentido de que a direção da unidade de ensino estaria proibindo os alunos de ter acesso às aulas caso não usassem o agasalho que faz parte do uniforme oficial da escola. O caso está sendo apurado. Em São Luís de Montes Belos aconteceu algo semelhante, também na mesma semana.

Uma pessoa, identificada por Roblys, encaminhou um questionamento ao Jornal A Voz do Povo querendo saber se a direção do Colégio Militar de São Luís de Montes Belos estaria fazendo o mesmo, proibindo os alunos de entrar na escola sem o referido agasalho uniforme. Ouça o áudio abaixo.

A mesma pessoa fez a indagação em um grupo de Whatsapp, do qual também faz parte o vereador e atual presidente da Câmara Municipal Joaquim Monteiro (PDT).

Diante do questionamento feito a reação de Joaquim Monteiro foi imediata. Ele quis saber se o cidadão tinha nomes dos alunos que teriam sido barrados, isso porque ele iria acompanhar de perto o caso e, segundo ele, juntar aos outros abusos, que ele afirma, acontecer na escola promovidos pela direção. Ouça o áudio abaixo.

Recentemente, Joaquim Monteiro, junto com a esposa, Mariluce Monteiro, coordenadora regional de educação, apoiados por seis vereadores buscaram no Comando de Ensino da Polícia Militar, em Goiânia, a troca do diretor do Colégio Militar de São Luís de Montes Belos. Não apresentando, publicamente, motivos que justificassem a substituição do diretor, pais e alunos ficaram contra e o governador Ronaldo Caiado interveio e o diretor continua no cargo.

Sobre o questionamento feito a respeito da suposta proibição do acesso de alunos ao Colégio Militar sem o agasalho do uniforme, o A Voz do Povo foi atrás do assunto. O diretor da escola, Capitão Eduardo, atendeu a nossa reportagem e rechaçou a denúncia. Segundo ele, não tem nenhum fundamento.

O diretor afirma que em momento algum ele proibiu ou determinou que os alunos não entrassem na escola com qualquer vestimenta de frio diferente do uniforme tradicional da escola. Para provar o que ele disse ao A Voz do Povo, ele cedeu imagens de câmeras de segurança que mostram inúmeros alunos utilizando agasalhos e até cobertores para se protegerem do frio. Veja o vídeo abaixo.

“Jamais faríamos uma coisa dessa. Seria desumano, naquele frio terrível, proibirmos os alunos de se protegerem da forma que eles achassem melhor, daquela friagem”, disse o diretor. Esta reportagem tentou falar com o vereador Joaquim Monteiro sobre o caso, mas ele não retornou ao nosso contato. O espaço fica aberto.

Por: Edivaldo do Jornal

PROPAGANDA
[xyz-ips snippet="galeria"]

Compartilhar