Dono de chácara é suspeito de matar a tiros vaca do vizinho, em Caldas Novas

[post-views]

Outra vaca também foi baleada e está em estado grave. Homem alegou à polícia que atirou apenas para dispersar os animais.

O dono de uma chácara é suspeito de atirar contra duas vacas de um vizinho, em Caldas Novas, no sul do estado. Um dos animais morreu, enquanto o outro está em estado grave. Segundo a Polícia Civil, o homem atirou porque as vacas invadiram a propriedade dele e danificaram plantas.

“O autor dos disparos não foi preso, mas foi ouvido e liberado. Ele disse que atirou para dispersar os animais e que não teve a intenção de matar”, diz o delegado do caso, Gustavo Ferreira.

O nome do suspeito não foi divulgado. Por isso, o G1 não conseguiu contactá-lo.

O caso aconteceu na manhã de terça-feira (10). O dono dos animais, Jales Martins, conta que cada vaca foi atingida por dois tiros.

“As vacas saíram do nosso pasto, devido à baixa do Lago Corumbá, e passaram atrás da chácara do vizinho. A dele é a única que não tem cerca no fundo. Já tentamos entrar em um acordo para cercar o fundo da chácara dele, mas sem sucesso”, relata o proprietário.

Segundo a Polícia Civil, o autor dos disparos assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) de maus-tratos a animais e foi liberado. O delegado informou ainda que a arma do suspeito é de calibre 12 e está devidamente registrada, além de ele ter autorização para posse.

Prejuízo

Por conta da morte do animal, Jales afirma que teve um prejuízo de R$ 7 mil. A outra vaca baleada se recupera na chácara.

Filho de Jales, Kaio Martins conta que o pai sustenta a família com a venda do leite das vacas. “A gente pega amor nos animais. Eu chegava cedo para tirar o leite delas, sempre mansinhas. Até brincávamos com elas. Meu pai precisa do leite delas para se manter. O prejuízo é grande. Na crise que estamos, é complicado”, afirma.

Fonte:G1/Goiás.

PROPAGANDA
[xyz-ips snippet="galeria"]

Compartilhar