Um cadeirante foi preso por tentativa de homicídio após atirar contra um comerciante, na tarde desta quinta-feira (15/8), no Distrito Federal. De acordo com a vítima, o autor sempre pede dinheiro no local. Desta vez, ele pediu R$ 10, prometendo que faria um Pix em breve. O empréstimo foi negado e, logo em seguida, o empresário foi baleado pelo cadeirante.
O crime aconteceu na Avenida Potiguar, no Recanto das Emas. E o crime foi gravado por uma câmera de segurança. O autor xinga a vítima e indaga: “Tá me tirando?”. Enquanto isso, dispara por duas vezes contra o empresário que varria a calçada do estabelecimento. Segundo testemunhas, o cadeirante estava alterado e parecia ter usado drogas.
O empresário foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e contou que negou o dinheiro porque o Pix não seria feito. Mesmo com dificuldade, ele conseguiu correr e chamar a polícia.
Chegando ao local, os policiais realizaram patrulhamento nas proximidades e conseguiram localizar o cadeirante dentro de um outro comércio. O suspeito ainda tentou resistir à prisão, porém foi impedido.
Fonte: Mais Goiás