Ex-diretor de presídio de São Luís de Montes Belos é vítima de tentativa de homicídio

[post-views]

O agente de segurança prisional de Goiás, Josimar Pires Nicolau do Nascimento, que foi diretor da unidade prisional de São Luís de Montes Belos, teve o veículo que conduzia, um GM-Onix, cravejado de balas, na noite de quinta-feira, 7, por volta das 22h30, na Rodovia DF-290. Os autores, segundo o ex-diretor, são dois elementos que estavam em uma motocicleta, Honda.

De acordo com Josimar, o fato aconteceu quando ele retornava do presídio de Abadiânia. Ele conta que nas proximidades de um posto fiscal, ele percebeu a dupla de roupa escura, com farol alto e tentando ultrapassar o seu veículo, momento em que ele que o garupa estava de arma em punho.

Que no momento que a dupla emparelhou com o seu veículo, o garupa efetuou dois disparos acertando o para-brisas e o para-lamas do lado direito do carro. Josimar relata ainda naquele momento a sua reação foi a de frear o veículo e que em seguida sacou de sua arma e realizou 3 disparos no rumo dos meliantes, que se evadiram do local.

Josimar não sabe dizer se conseguiu acertar os criminosos. Em seguida ele pediu apoio aos seus colegas de trabalho e procurou as Polícia Militar e Rodoviária Federal. O delegado Francisco Antonio da Silva, da delegacia de Polícia Civil do município do Gama-DF, deu abertura ao inquérito que irá apurar o caso.

A reação dos colegas de Josimar Nascimento, que atualmente é o coordenador das unidades prisionais do entorno do DF, foi de indignação e revolta. “Isso é inadmissível, não podemos aceitar isso. Ele é sangue do nosso sangue, temos que estar do lado dele”, disse agente prisional. Ao Jornal A Voz do Povo, Josimar disse que está bem.

Por: Edivaldo do Jornal

PROPAGANDA
[xyz-ips snippet="galeria"]

Compartilhar