Crianças de 3 e 9 anos presenciaram crime. Suspeito está foragido.
Um homem é suspeito de matar a ex-mulher a facadas na frente dos filhos gêmeos, de apenas 3 anos de idade, e de outro filho da vítima, de 9, em Maurilândia, no sudoeste do estado. Segundo informações da Polícia Militar, ele não aceitava o fim do relacionamento. O investigado é procurado pela Polícia Civil.
O crime aconteceu na noite de sábado (28). Francisca Bastos de Abreu, de 29 anos, morreu na casa em que morava, antes mesmo da chegada do socorro. Ela já havia registrado um boletim de ocorrência contra o ex-companheiro Vandervaldo Mesquita Silva, de 27 anos, por ameaça e lesão corporal, no último dia 19.
Francisca havia se mudado de casa há menos de uma semana. No sábado, ela saiu com os filhos e, quando retornou, foi surpreendida pelo ex, que havia pulado o muro e esperava por ela na cozinha da casa.
Os filhos mais novos da vítima presenciaram o assassinato. A mais velha, uma adolescente de 13 anos, chegou logo em seguida e encontrou a mãe já sem vida.
“Os meninos pequenos tudo viram, tanto os sobrinhos dele como os filhos. Ele deu uma facada nela e tentou enforcá-la”, relata.
Segundo a adolescente, o relacionamento dos dois, que durou cerca de 10 anos, era bastante conturbado.
“Eles brigavam muito, tinham muita discussão. Ele batia nela, ameaçava muitas vezes de morte”, conta.
O caso foi registrado como feminicídio na delegacia de Rio Verde. Segundo o delegado Caio Martinês, a polícia faz buscas pelo suspeito.
“A autoria já foi identificada e, nesse momento, a Polícia Civil juntamente com a Polícia Militar realiza diligências com o intuito de lograr êxito na prisão do autor”, pontua.
O irmão da vítima, que acompanhou a liberação do corpo no Instituto Médico Legal (IML) de Rio Verde, cobra a punição do suspeito.
“O que a gente quer é justiça, só quero justiça”, afirma.
Fonte:G1/Goiás.