Ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende é internado com AVC hemorrágico, diz assessoria

[post-views]

Ele teve uma dor de cabeça e procurou o Hospital Neurológico. Iris foi eleito quatro vezes para administrar a capital.

O ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende foi internado nesta sexta-feira (6) no Hospital Neurológico, em Goiânia, após se sentir mal e ter dor de cabeça. Exames constataram um quadro de AVC hemorrágico, segundo a assessoria de imprensa.

Em uma rede social, o governador Ronaldo Caiado informou que Iris vai passar por uma cirurgia para drenar um sangramento. A assessoria de imprensa do ex-prefeito não confirmou a informação.

Iris deixou a política em dezembro de 2020, após concluir o quarto mandato como prefeito da capital. Desde então, se dedicava a cuidar de sua fazenda e também do escritório de advocacia.

Iris tem em seu currículo diversos mandatos e cargos na administração pública. Entre eles estão dois mandatos como governador, além de ministro da Agricultura.

Em uma rede social, o governador Ronaldo Caiado (DEM) desejou melhoras ao ex-gestor da capital. “Peço a Deus que Iris se recupere logo, porque ele tem muito a construir em nosso Estado de Goiás. À família, meu carinho, ombro amigo e todo apoio”, escreveu.

Carreira

Iris começou a carreira política em 1959, quando foi eleito vereador. Na época, o candidato com maior número de votos e mais jovem da história da capital, aos 25 anos. Em 1962, foi eleito deputado estadual e, em 1965, assumiu a Prefeitura de Goiânia, mas foi cassado pela ditadura militar antes que o seu mandato chegasse ao fim.

Durante o período em que ficou fora da administração, Iris Rezende montou um escritório de advocacia. Após o fim da ditadura militar, ele foi eleito governador por dois mandatos, governando o estado de 1983 a 1986 e de 1991 a 1994.

PROPAGANDA
[xyz-ips snippet="galeria"]

Compartilhar