Ex-presidente da Câmara de Morrinhos é preso suspeito de estupro

[post-views]

Defesa disse que Oberdam Mendonça se apresentou espontaneamente à polícia ao ser informado do processo judicial e do mandado de prisão pedido pelo Ministério Público.

O ex-presidente da Câmara Municipal de Morrinhos Oberdam Mendonça Carvalho foi preso suspeito de cometer estupro. O delegado Fabiano Jacomelis disse que recebeu denúncia da própria vítima e iniciou a investigação. O grau de proximidade ou parentesco que o ex-parlamentar tem com a vítima não foi revelado pela polícia.

A defesa do ex-vereador disse que ele se apresentou espontaneamente à polícia ao ser informado do processo judicial e do mandado de prisão pedido pelo Ministério Público.

“Um pedido [de prisão] feito pelo Ministério público assim que o denunciaram. Nem ouvido ele tinha sido. As medidas legais já foram tomadas”, diz a nota da defesa.

O delegado informou que o mandado de prisão foi cumprido na semana passada. Como o processo está em segredo de Justiça, a polícia não pode relatar detalhes da investigação.

O ex-político estava preso até a última atualização desta reportagem no presídio de Morrinhos. Oberdam Mendonça tem 55 anos e é agricultor, segundo registro feito no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O ex-vereador foi eleito duas vezes, em 2004 e 2012, de acordo com TSE.

Fonte: G1/Goiás

PROPAGANDA
[xyz-ips snippet="galeria"]

Compartilhar