Fake News contra ex-prefeito de Buriti de Goiás Edmar Borges vira ação no Poder Judiciário

[post-views]

O fim de semana passado na cidade de Buriti de Goiás uma postagem nas redes sociais movimentou a indústria da boataria e gerou uma certa polêmica na política local. A informação, postada em uma página do Instagram denominada de “Buriti de Goiás Oficial”, dizia que o ex-prefeito Edmar Borges havia desistido de disputar a prefeitura nas próximas eleições e que iria concorrer a uma cadeira no legislativo. Confira abaixo o texto, na íntegra.

“Sem sucesso” Assim tem sido visto pela comunidade Buritiense a tentativa do Ex prefeito Edmar Borges de fomentar uma pré candidatura a prefeito. “Edmar vai retirar o nome e ir a vereador” essa é a afirmação de grande parte da população, devido não ter conseguido emplacar seu nome para o executivo”.

 

Diante da polêmica moradores de Buriti de Goiás procuraram o Jornal A Voz do Povo em busca de informações sobre a veracidade da notícia. Esta reportagem saiu a campo para esclarecer os fatos. Na referida página Buriti de Goiás Oficial não consta o nome do responsável pelo conteúdo publicado.

Uma mensagem foi deixada pela reportagem no Direct para quem administra os conteúdos da página, mas até o fechamento desta matéria nenhum retorno foi encaminhado. Outro contato foi feito para uma pessoa que supostamente já administro a página no passado, mas ela também não respondeu.

O A Voz do Povo foi então atrás do personagem principal da polêmica. O advogado e ex-prefeito e ex-vereador por uma vez, Dr. Edmar Borges, não hesitou em falar sobre o assunto e nos concedeu uma entrevista, onde ele esclarece toda a polêmica.

De acordo Edmar Borges, essa foi mais uma manobra da oposição contra o seu projeto de trazer novos tempo à população de Buriti de Goiás. Segundo ele, pessoas que lutam para que o desenvolvimento do município não aconteça. O ex-prefeito diz ainda que esse tipo de jogo sujo, que tem o único objetivo de prejudica-lo, tem um efeito contrário: “Me faz ter mais força para continuar em nosso propósito”, disse.

Confira a entrevista com o ex-prefeito.

Nas redes sociais onde as pessoas da cidade se encontram diariamente para conversar e debater os assuntos que envolvem o dia-a-dia da população, o assunto ganhou proporções e gerou inúmeros comentários. Alguns festejando e outros afirmando que a informação não era verídica.

Para Edmar Borges a repercussão na informação Fake News lhe causou um enorme dano moral e material. Segundo ele, foram inúmeras as ligações recebidas que ele recebeu de pessoas querendo saber se era verdade que ele havia desistido de sua pré-candidatura. “O prejuízo é muito grande”, diz o ex-prefeito que afirma que já está acionando os órgãos competentes em busca do reparo aos danos que vem sofrendo.

Levando em conta que se a postagem fosse verdadeira ela iria beneficiar a atual prefeita Dra. Átila de Deus, que poderia ser candidata única no pleito, ela foi procurada pela reportagem para comentar o assunto, mas ela não respondeu ao nosso contato. O espaço fica aberto.

Como é público e notório, o Jornal A Voz do Povo reitera o seu compromisso com a população de Buriti de Goiás de continuar dando total cobertura aos fatos que aconteceu no município, o que inclui também os acontecimentos na área política.

Por: Edivaldo do Jornal  

PROPAGANDA
[xyz-ips snippet="galeria"]

Compartilhar