Áudio mostra quando homem exige o pagamento e diz que vai confirmar número do documento para provar que fala a verdade. Carro foi encontrado sem algumas peças.
Duas irmãs tiveram o carro roubado em Goiânia e a família começou a ser chantageada por criminosos para que pagassem pelo resgate do veículo. Um áudio mostra quando um homem exige o dinheiro. O carro foi encontrado sem algumas peças.
O carro foi roubado na segunda-feira (9). As irmãs estavam no carro da mãe e, ao chegarem em casa, foram abordadas por dois homens a pé. O vídeo de uma câmera de segurança mostra quando elas foram rendidas.
“Fomos parar de frente à nossa residência quando dois caras vindo a pé nos abordaram, abriram a minha porta do motorista muito rápido e eu fiquei sem reação. O outro, de branco, abordou a minha irmã”, disse a estudante Iasmim Muniz.
Cerca de 30 minutos depois do roubo, a família começou a receber ligações de pessoas dizendo que estavam com o carro, mas que só devolveriam depois que eles pagassem R$ 1,5 mil.
A família foi instruída pela polícia a não fazer nenhum pagamento aos criminosos. As investigações ainda tentam identificar quem eram as pessoas que cobraram o resgate e se elas realmente estariam com o veículo.
O professor de educação física Edalmo Cassiano foi um dos que recebeu as ligações. Em um áudio, o criminoso diz que vai passar a conta e dados pessoais e que vai informar o número do documento do carro para provar que estava realmente com o veículo.
“Vou confirmar que é o carro do senhor. Pro senhor é tranquilo, nois vai negociar (sic)”, disse o homem na gravação.
Edalmo diz que eles tentaram intimidar a família. “Usaram muita ameaça, eles pediam para a gente depositar dinheiro. Eles não levam só o bem material, eles levam o sonho, levam o tempo que a pessoa disponibilizou para ter o dinheiro, noites de sono, noites mal dormidas”, disse.
O carro foi encontrado na noite de terça-feira (10) em um lote no Residencial Flor de Ipê, em Senador Canedo. Ele estava sem as rodas, bateria, estepe e o aparelho de som. O veículo foi achado por um vigilante que fazia ronda na região e chamou a Polícia
Além das peças do carro, os criminosos levaram cerca de R$ 5 mil em cosméticos. Os produtos eram vendidos pela mãe das vítimas e dona do carro. “Não é só o material, é o emocional também. Quando você vê uma coisa dessa, você imagina como seria se tivesse levado [as filhas]. Já é doído ver levar as coisas, imagina uma pessoa querida, uma filha”, disse Valdenilde da Costa Silva.
A Polícia Civil está investigando o caso para tentar identificar os assaltantes e como os golpistas conseguiram os telefones das vítimas.
Fonte:G1/Goiás.