Farmacêutica transforma sua história de vida em uma porta de ajuda a pessoas portadoras de doenças mentais

[post-views]

Diagnosticada com depressão e outras comorbidades ligadas à saúde mental, por mais de uma dezena de vezes a farmacêutica Jakeline Cristina tentou tirar a própria vida. Foram anos de sofrimento, dela de amigos e principalmente de seus familiares. Atualmente ela não está curada, mas está bem.

Tendo como base a experiência pessoal, Jakeline resolveu transformar a sua dor em algo que possa ajudar uma imensidão de pessoas que também sofrem como ela sofreu. Ao lado de amigos, voluntários, como a psicóloga Thays Oliveira, a farmacêutica criou um projeto que tem como objetivo o de levar esperança a quem passa pelo mesmo problema.

O Projeto Sobreviver, de acordo com Jaqueline, visa abrir uma porta para as pessoas que têm algum tipo de problema de saúde mental e não sabem a quem recorrer. Jakeline frisa que o Projeto Sobreviver não irá oferecer terapias e nem tratamentos, ele vai encaminhar os pacientes aos profissionais capacitados para atendê-los.

Jakeline Cristina e Thays Oliveira aceitaram o convite do Jornal A Voz do Povo e numa entrevista exclusiva elas falaram em mais detalhes como vai funcionar e do que elas precisam para transformar o Sobreviver em realidade. Confira abaixo a entrevista.

Diante da grandeza social do Projeto Sobreviver, o A Voz do Povo resolveu aderir ao mesmo e a partir de agora também será um parceiro. Em breve, o Jornal irá divulgar em seu site e suas plataformas digitais, vídeos e mídias que terão como mote a conscientização sobre as doenças mentais. Aguardem.  

Por: Edivaldo do Jornal

PROPAGANDA
[xyz-ips snippet="galeria"]

Compartilhar