Filho de ex-prefeito paga fiança e é liberado após se envolver em acidente que mata duas pessoas

[post-views]

Jovem é suspeito de dirigir embriagado e sem habilitação, o que culminou na colisão que matou duas pessoas

Após se envolver em um acidente ocorrido na madrugada da última sexta-feira (18), em ItumbiaraLuiz Augusto Gomes da Rocha, de 19 anos, filho do ex-prefeito da cidade, Zé Gomes (que foi assassinado em 2016), deixou a prisão no último domingo (20) após pagar uma fiança no valor de R$ 10 mil. O jovem é suspeito de dirigir embriagado e sem habilitação, o que culminou na colisão que matou duas pessoas.

decisão da soltura de Luiz Augusto, que havia sido preso na sexta-feira, foi expedida pelo juiz Silvio Jacinto Pereira que, apesar de afirmar que “não se discute quanto à ocorrência dos crimes imputados, contando-se ainda com fortíssimos indícios de autoria”, baseou-se no fato do suspeito ser réu primário e estudante, além de apontar que a liberdade de Luiz Augusto não coloca em risco as investigações quanto ao caso.

“Nessa conjuntura, pelo que dos autos consta, não há perspectiva alguma de reiteração criminosa, fuga da Circunscrição, prejuízo à investigação, à instrução processual vindoura, à ordem econômica e financeira etc.”, argumentou o magistrado para a expedição do alvará de soltura do rapaz.

O pai de Luiz Augusto, o ex-prefeito Zé Gomes, foi assassinado no dia 28 de setembro de 2016, durante uma carreata. O ataque ainda provocou a morte de um PM e deixou dois feridos, entre eles o então vice-governador de Goiás, José Eliton (PSDB).

Suspeito estaria em alta velocidade

Duas pessoas morreram e quatro ficaram feridas no acidente de trânsito que ocorreu na madrugada desta sexta-feira, no centro de Itumbiara. Um veículo em alta velocidade chocou-se com a lateral de outro, que cruzava a via. Conforme apurado pela Polícia Civil até agora, Luiz Augusto conduzia o carro em alta velocidade. A informação oficial é a de que ele estava embriagado e não tinha CNH.

O acidente ocorreu por volta das 2h30, no cruzamento da rua Leopoldo de Bulhões com a avenida Santos Dumont, duas movimentadas vias de Itumbiara. De acordo com o Corpo de Bombeiros, que foi acionado por volta de 2h50, um veículo modelo Palio Weekend preto, conduzido por Luiz Augusto, trafegava em alta velocidade na região quando colidiu com um veículo modelo Gol preto, que cruzava a avenida.

No Palio, além de Luiz Augusto, estava Willyane Linces, de 15 anos. No Gol atingido, estavam Clayton Eduardo Batista, de 44 anos, Edson da Silva, de 38, e outras duas pessoas ainda não identificadas.

Ao chegar no local, o Corpo de Bombeiros constatou que Clayton já estava morto. A equipe removeu o corpo, que estava preso às ferragens, e o entregaram ao Instituto Médico Legal (IML). Já Edson da Silva teve fraturas na perna e foi levado ao hospital.

Luiz Augusto e Willyane, além dos outros dois ocupantes que estavam no Gol com Clayton, foram atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados para o hospital. Willyane não resistiu aos ferimentos e também morreu.

Conforme o delegado Ricardo Chueire, Luiz Augusto responderá pelos crimes de homicídio culposo, embriaguez ao volante e por dirigir sem habilitação. A reportagem do Mais Goiás tentou contato com a defesa de Luiz Augusto, mas as ligações não foram atendidas.

Fonte: Mais Goiás

PROPAGANDA
[xyz-ips snippet="galeria"]

Compartilhar