Ao contrário do que os seus adversários pregavam, o ex-prefeito Leonardo de Brito (MDB) está legalmente liberado pelo Ministério Público Eleitoral para disputar as eleições para prefeito da cidade de Firminópolis, em 15 de novembro desse ano.
O pedido de registro da chapa composta por Leonardo Brito (MDB) e Idivânio Grilo (PSC) foi protocolado no último dia 21, no dia seguinte foi publicado o edital para impugnação e nesta quarta-feira, 23, o promotor de justiça eleitoral Ricardo Lemes Guerra manifestou pelo deferimento da chapa. “Diante do exposto, manifesta-se o Ministério Público Eleitoral pelo deferimento do pedido de registro de candidaturas da chapa majoritária formada pelos candidatos acima descritos, postulantes ao cargo de Prefeito e Vice-Prefeito, de Firminópolis-GO”, decidiu o promotor.
Para o Ministério Público Eleitoral, os candidatos preencheram todos os requisitos exigidos pela legislação. “Vê-se que o pedido atendeu a todos os requisitos elencados na legislação de regência, notadamente, no artigo 24 da mencionada Resolução n. 23.609/2019. Os candidatos apresentaram os documentos exigidos por lei, demonstrando preencher todas as condições de elegibilidade e de registrabilidade, além de não se vislumbrar, nesse momento, qualquer inelegibilidade que impeça a candidatura de qualquer um deles”, disse o promotor eleitoral.
Leonardo de Brito falou com A Voz do Povo e disse que nunca teve dúvida de que a sua candidatura seria aceita pela Justiça Eleitoral. “Quando os nossos projetos são guiados e protegidos por Deus, não a o que temer. Nunca tive dúvida disso”, disse ele.
Já o advogado Dr. Fábyo Barros Lima, que representa Leonardo de Brito, publicou uma nota nas redes sociais em Firminópolis falando sobre o assunto. Confira.
“Há pouco mais de um ano, quando muitos acreditavam que Leonardo Brito estaria impedido de disputar as eleições, nós defendemos o contrário.
Desde então, temos, frequentemente, esclarecido ao povo de Firminópolis que qualquer afirmação diferente só tem a finalidade de confundir, enganar e praticar contra o firminopolino o que chamamos de Estelionato Eleitoral.
Dia 05.09 realizamos a convenção que o escolheu, juntamente com Edivânio e a chapa de vereadores do MDB e PSC para que, JUNTOS, possam reconstruir Firminópolis, trazendo de volta a alegria, o sorriso e satisfação do cidadão apaixonado por essa cidade.
Registramos sua candidatura segunda feira, dia 21.09.
E hoje, 23.09.2020, quando muitos pensavam e desejavam o contrário, o Ministério Público Eleitoral, através do promotor Ricardo Guerra, OPINOU, pelo deferimento do registro de candidatura.
Vamos discutir propostas. Projetos. Planos para cidade. Não subestimem a inteligência do eleitor!
O cidadão de bem agradece”, Fábyo Barros Lima, Advogado.
Se não haver nenhuma mudança até o último dia para o registro das candidaturas, Leonardo de Brito deverá disputar as eleições com o atual prefeito Jorge do Escritório (PP) e Zé Airton (DEM). O clima político na cidade está tenso depois que um dos pré-candidatos que se destacava bem nas pesquisas desistiu da disputa. Wagner Villela (PSB) deixou a corrida pela prefeitura sem dar nenhuma justificativa aos seus eleitores.
Por: Edivaldo do Jornal