Futuro da Alpine na F1 garantido por até “10 anos”

O futuro da Alpine na Fórmula 1 está garantido pelos próximos “cinco a 10 anos”, afirmou Laurent Rossi, CEO da montadora de propriedade da Renault.

Esteban Ocon conquistou sua primeira vitória na Hungria recentemente, mas Rossi nega que foi um marco “importante” para garantir a continuidade do compromisso de Alpine e Renault com a F1.

“A vitória não foi tão importante”, declarou ele à Auto Motor und Sport. “Nós mudamos fundamentalmente nossa visão da F1. Antes, sempre era um tópico para todo o conselho de gerenciamento e o Grupo Renault”.

“Agora, a F1 pertence à Alpine, portanto está principalmente nas mãos do nosso presidente Luca de Meo e nas minhas. E eu decidi que nós vamos ficar na F1 pelos próximos cinco a 10 anos. Uma vitória não altera nossa estratégia, mas nos ajuda a acreditar nela”.

Rossi admite que a equipe cometeu alguns erros – como adiar um novo motor para 2022, o que vem prejudicando a performance neste ano.

“Eu não creio que é uma vantagem adiar um desenvolvimento. Eu diria até mesmo que teria sido melhor se nós tivéssemos uma evolução do motor neste ano, o que teria nos dado uma base melhor para o motor de 2022. Agora, nós precisamos dar um passo significativo que são dois passos à frente dos outros”.

Rossi admite que a situação geral da Alpine e Renault na F1 deixou a marca sem nenhuma cliente para sua unidade de potência.

“Aparentemente, nós não temos mais nenhum crédito nesse sentido, mas precisamos analisar isso sobriamente. Nosso motor não era mais atrativo para clientes. No passado, nós frequentemente atiramos no próprio pé adaptando demais nossas UPs para os desejos dos clientes”.

“Se o cliente não ficasse satisfeito, o desenvolvimento era feito em duas direções e isso prejudicava nosso processo. Agora, nós temos o benefício de manter o foco em nós mesmos. Depois que tudo estiver funcionando bem, seria interessante ter uma ou duas clientes novamente”.

Fonte: R7

PROPAGANDA

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on email