GO-060: Mulher morre em gravíssimo acidente entre dois veículos, próximo a Turvânia

Uma colisão entre um VW Virtus e um Ford Ka, ocorrida por volta das 18h, desta sexta-feira, 19, no km. 87, próximo à cidade de Turvânia, resultou na morte da condutora do segundo veículo. O impacto da batida foi tão violento que partiu ao meio o carro da vítima, que em seguida pegou fogo.

Marivânia de Castro Costa Cruz, 46, (foto ao lado), que dirigia o Ford Ka, morreu no local do acidente. Ela seguia sentido Trindade a Turvânia e tinha como destino a cidade de Aurilândia, onde tem familiares. Em sentido contrário seguia o outro veículo, que atingiu o carro da vítima na lateral.

Esta reportagem não teve acesso à identidade do condutor do VW Virtus, mas sabe-se que ele estava acompanhado da esposa e que ele é gerente da agência do Banco Bradesco de Turvânia. O casal sofreu ferimentos graves e foi encaminhado ao Hospital Municipal da cidade.

De acordo com informações, ainda preliminares, a causa do acidente pode ter sido uma tentativa malsucedida de ultrapassagem da condutora do Ford Ka a um caminhão. Não conseguindo realizar a manobra, ela teria desistido e vindo a provocar a colisão com o VW Virtus. No entanto, somente a perícia dirá com precisão a dinâmica e a causa do acidente.

Segundo uma testemunha, que presenciou o sinistro, a tragédia teve início no momento em que um terceiro veículo ultrapassou um caminhão. De acordo com ela, numa rede social, Marivânia seguiu o veículo com a mesma intenção, porém ela não conseguiu realizar a ultrapassagem e ao tentar voltar à sua via da pista, ela teria perdido o controle da direção do veículo, rodado na via e atingida na lateral pelo VW Virtus, que seguia em sentido contrário.

Ainda, segundo esta testemunha, por muito pouco o seu veículo também não se envolveu também no acidente, porque ela quase bateu na parte do Ford Ka que pegou fogo. Ao descer do veículo e notar que Marivânia, estendida ao chão, já estava sem vida, a cobriu com uma toalha.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros, de São Luís de Montes Belos, atendeu a ocorrência. Uma unidade móvel do SAMU prestou os primeiros atendimentos às vítimas com ferimentos e as encaminharam até o pronto socorro.

A notícia da morte de Marivânia Cruz, que foi candidata a vereadora em Trindade, nas últimas eleições, deixou amigos e familiares abalados. Ela e a família eram evangélicos. Marivânia era servidora pública do município, da área da saúde.

Boa parte da população de Aurilândia também se abalou com a morte de Marivânia Cruz. Pois na cidade residem vários familiares dela. De acordo com uma conhecida, ela estava indo para a cidade visitar a família. Marivânia também tinha familiares em São Luís de Montes Belos. A família do esposo dela reside na cidade.

O velório de Marivânia Cruz está sendo realizado em Aurilândia, na casa de sua mãe. De acordo com informações de uma pessoa ligada à família, o sepultamento será no cemitério municipal, no início da manhã deste domingo, 21.

Por: Edivaldo do Jornal

PROPAGANDA

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on email