GOIANOS VOLTAM A FORMAR FILAS ENORMES E DORMIR NA PORTA DE AGÊNCIAS DA CAIXA EM BUSCA DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

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Aglomerações seguem ocorrendo e, em muitos casos, desrespeitando medidas de distanciamento. Presidente da Caixa disse que todos que têm direito irão receber e que deve fazer mudanças no pagamento.

Dois dias depois do presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, dizer que sentiu uma “grande melhora” no que diz respeito às filas para o saque do auxílio emergencial, agências de Goiás voltaram a registrar aglomerações em busca do benefício nesta segunda-feira (4). Em alguns casos, as pessoas passaram a noite em frente aos bancos para tentar retirar o dinheiro. As fila também seguiram gigantescas.

A partir desta segunda, todas as agências da Caixa do país abriram 2h mais cedo – o expediente será das 8h às 14h – justamente para tentar atender a demanda.

Porém, o que ocorreu, novamente, foi uma corrida às agências. Em Trindade, na Região Metropolitana da Goiânia, algumas pessoas chegaram no local às 19h de domingo (3) e passaram a noite na porta. Eles levaram cobertores para forrar o chão e cadeiras.

Já em Aparecida de Goiânia, também na Região Metropolitana, as filas se perdiam de vista. No Setor Garavelo, a junção de pessoas dobrou ao menos dois quarteirões. Muitas pessoas não respeitavam as regras de distanciamento social e não usavam máscaras.

Mudanças e falhas

No sábado (2), quando mais de 900 agências abriram em todo país, o presidente da Caixa concedeu entrevista exclusiva à TV Anhanguera, em Goiânia. Ele afirmou que todas as pessoas que têm direito, receberão o benefício.

“O que a gente tem para dizer é o seguinte: nós da Caixa Econômica Federal, o banco de todos os Brasileiros, vamos pagar todas as pessoas”, afirmou.

Ele também afirmou que, apesar das oscilações no aplicativo, a situação melhorou e que deve estipular novas datas de pagamento para que beneficiários do Bolsa-Família e clientes com contas digitais recebam o dinheiro períodos diferentes para evitar aglomerações e demora excessiva.

“A gente melhorou. Inclusive, hoje, está funcionando com os funcionários e nós estamos ajudando. Tem uma parcela grande da população, 30 milhões de brasileiros que nunca tinham utilizado [a internet]. Parte é porque as pessoas estão apreendendo e parte, sim, sem dúvida nenhuma, é porque tem que melhorar. Estamos focados, temos mais de 30 mil funcionários e hoje foi o melhor dia. Queremos sempre ouvir as dicas e queremos melhorar”, avaliou.

Para tentar evitar novas filas e aglomerações, o presidente da Caixa afirmou que não devem ser colocados na mesma data de pagamento beneficiários do Bolsa-Família e clientes que abriram conta digital para receber o dinheiro.

“Ficou claro que ter as pessoas que recebem no Bolsa-Família, que recebem nos dez últimos dias do mês, há mais de dez anos, junto com quem tem a conta digital, 30 milhões de brasileiros, não dá para misturar”, esclarece.

“A partir do momento que este primeiro pagamento tenha sido feito com sucesso, nós entendemos e esperamos que o segundo e o terceiro pagamento sejam feitos de uma maneira menos traumática”, completou.

Fonte: G1 Goiás

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