Goiás pode ter chuva no dia 17 deste mês, diz previsão

[post-views]

Possíveis precipitações são fruto da chegada de uma frente fria da região Sul do Brasil

Pode chover em algumas regiões de Goiás a partir do dia 17 de agosto. É o que indica o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), que prevê a possibilidade de pancadas isoladas na data com a chegada de uma frente fria vinda da região Sul do Brasil.

De acordo com o órgão, a região do Sudoeste goiano é a que tem maior chance de precipitações. No entanto, o Cimehgo destacou que é importante acompanhar pelos próximos dias o deslocamento dessa frente fria e seu impacto sobre a massa de ar seco que, atualmente, surte efeitos na região Central do País.

“Nós temos uma possibilidade, pois ainda temos 12 dias pela frente e uma massa de ar seco. Ainda tem muita coisa pra acontecer. Esperamos que os prognósticos se cumpram com a possibilidade de chuva no dia 17”, declarou André Amorim, gerente do Cimehgo.

Um dos pontos benéficos para o Estado em caso de concretização da previsão é a umidade relativa do ar. Nas últimas semanas, a umidade em boa parte de Goiás tem variado de maneira preocupante, ficando abaixo dos 20%. Vale destacar que o ideal para o ser humano é 60%.
Fonte: Mais Goiás
PROPAGANDA
[xyz-ips snippet="galeria"]

Compartilhar