Goiás recebe remessa com 211 mil doses de vacina contra Covid-19 da AstraZeneca

Elas serão usadas todas na aplicação da primeira dose. Governo espera, assim, imunizar todos com 60 anos ou mais.

O estado de Goiás recebeu nesta segunda-feira (3) uma remessa com 211 mil doses da vacina contra a Covid-19 da AstraZeneca. Elas serão aplicadas todas como primeira dose e, com isso, a expectativa é finalizar a imunização de pessoas com 60 anos ou mais.

As doses passarão por uma conferência e, na sequência, serão distribuídas para os municípios do estado.

“Acreditamos que vamos zerar até os 60 anos. Para isso, precisamos pedir um empenho especial dos prefeitos e secretários de saúde de saúde de todos os municípios para que concluam os relatórios até 60 anos para que possam receber as outras doses que serão direcionadas às pessoas com comorbidades”, disse o governador Ronaldo Caiado.

A projeção do estado é que existam 60 mil pessoas com comorbidades abaixo de 60 anos. O governador apontou ainda que os grupos seguintes seguirão o Plano Nacional de Imunização.

O estado espera também a chegada de uma remessa de 17.550 doses da Pfizer. A previsão é que o imunizante seja destinado todo a Goiânia, devido à necessidade de armazenamento em temperaturas muito baixa.

A Secretaria Municipal de Saúde da capital ainda está definindo a estratégia de como esses imunizantes serão armazenados e como será a aplicação.

Fonte: G1/Goiás

PROPAGANDA

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on email