Governo americano anuncia redução nos custos de veículos elétricos e reforço na rede de carregadores

[post-views]

Departamento do Tesouro e o de Energia publicaram definições para confirmar crédito tributário nas aquisições de veículos elétricos

O governo do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou nesta sexta-feira (19) novas medidas para cortar custos de veículos elétricos vendidos no país. Além disso, a intenção é continuar a construir uma rede de carregamento local “conveniente” e “confiável” para esses carros.

Em comunicado da Casa Branca, a administração detalha medidas para reduzir custo de veículos elétricos e recorda que, desde a posse de Biden, as vendas deles mais que quadruplicaram, com mais de 4,5 milhões hoje rodando no país.

O número de pontos de carregamento disponíveis ao público cresceu mais de 70%, com 170 mil disponíveis pelo país. A meta oficial é atingir 500 mil carregadores até 2026.

O Departamento do Tesouro e o de Energia publicaram definições para confirmar um crédito tributário nas aquisições de veículos elétricos, disponíveis para aproximadamente dois terços dos americanos, diz o comunicado.

Isso reduzirá em até 30% o custo dos carregadores para indivíduos e empresas em comunidades de baixa renda e áreas não urbanas, detalha a nota.

Além disso, há um programa oficial para aumentar a confiabilidade e a resistência dos carregadores públicos, bem como avançar em tecnologias para veículos elétricos e apoiar o desenvolvimento de força de trabalho para manutenção e instalação de carregadores.

Há ainda um investimento privado de mais de US$ 25 bilhões no país já anunciado para a rede de carregamento, destaca o texto.

Fonte: CNN Brasil

PROPAGANDA
[xyz-ips snippet="galeria"]

Compartilhar